Petition update

Neste Natal, nos apoie presenteando com compaixão e produtos cruelty free

ONG Te Protejo

Dec 22, 2021 — 

Presentear é uma das muitas formas de demonstrar carinho, e nas festas de fim de ano não podemos deixar de pensar em como demonstrar esse sentimento aos nossos familiares e amigos.

Neste ano de 2021, graças ao Save Ralph, o curta de animação que conta a história de um coelho vítima de testes em um laboratório de toxicologia, mais de 1 milhão de pessoas aderiram à campanha Liberte-se da Crueldade da Humane Society International, apoiada pela ONG Te Protejo, demonstrando a necessidade da proibição nacional dos testes cosméticos em animais para tornar o Brasil um país cruelty free.

Isso significa que cada vez mais pessoas estão se conscientizando e se perguntando, antes de comprar um produto, se ele é livre de crueldade. Antoniana Ottoni, especialista de relações públicas da Humane Society International, comentou: “A campanha Salve Ralph foi um grande presente de 2021, por meio dela conseguimos atingir o coração de muitas pessoas. Aqueles que ainda não sabiam sobre os testes de cosméticos realizados em animais passaram a conhecer essa triste, cruel e dolorosa realidade. O Ralph conseguiu unir ainda mais esforços em torno do nosso trabalho legislativo para proibir testes de cosméticos em animais”.

Se for presentear seus entes queridos com cosméticos nesse fim de ano, opte por cosméticos que fazem escolhas éticas. O consumidor é o maior aliado nessa mudança.

Para facilitar a busca por marcas certificadas cruelty free, a ONG Te Protejo, uma organização sem fins lucrativos que promove o consumo consciente, recomenda os seguintes passos:

  1. Aprenda a identificar os selos oficiais de certificação (Cruelty Free International, Peta, Te Protejo e Choose Cruelty Free) e procure produtos que possuam esses selos.
  2. Verifique se a marca aparece na lista de uma organização certificadora oficial, consultando a lista de marcas dessas organizações.
  3. Se você tiver dúvidas, acesse www.ongteprotejo.org/br/marcas-cruelty-free, onde você encontrará uma lista com mais de 100 marcas certificadas por diferentes organizações e à venda no Brasil.

Lembramos que se uma marca está nas listas oficiais, você está fazendo uma compra segura, livre de crueldade; e caso a marca não conste nas listas, recomendamos que você busque por outra marca, que tenha certificação.


Neste Natal escolha com compaixão, compartilhe nossa petição com seus amigos e familiares e escolha sempre produtos cruelty free.


Keep fighting for people power!

Politicians and rich CEOs shouldn't make all the decisions. Today we ask you to help keep Change.org free and independent. Our job as a public benefit company is to help petitions like this one fight back and get heard. If everyone who saw this chipped in monthly we'd secure Change.org's future today. Help us hold the powerful to account. Can you spare a minute to become a member today?

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion