Não ao aterro sanitário no Sítio Mocotó - Várzea Alegre - Ceará

Não ao aterro sanitário no Sítio Mocotó - Várzea Alegre - Ceará
A importância deste abaixo-assinado

Um aterro sanitário se tornou um problema para várias famílias de produtores rurais que vivem na comunidade do Sítio Mocotó, zona rural, no município de Várzea Alegre (CE). O projeto defendido pelo prefeito Zé Helder (MDB) ameaça poços de abastecimento de água potável, áreas onde existem animais de criação e cultivo de plantações para consumo e geração de renda, além de impactar uma rica biodiversidade presente na região. Precisamos da sua ajuda para defender essas famílias!
Para construção do aterro sanitário, foi destinado R$4 milhões e 800 mil reais e uma área de aproximadamente 70 tarefas de terra foi adquirida pelo município - área essa que fica a cerca de 12km da cidade, porém a menos de 120 metros da comunidade. Por que tão perto?
A prefeitura já realizou uma audiência pública sobre o "Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA)" - requisitos legais de acordo com a legislação brasileira para implantação do aterro sanitário de Várzea Alegre. E muitos pontos foram levantados! Nós entendemos que o problema do lixão na cidade precisa ser resolvido imediatamente, mas existem outras áreas que possuem menor impacto ambiental e que causam menos prejuízos para as famílias que lá vivem. Isso que defendemos!
ASSINE A PETIÇÃO E NOS AJUDE A PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DAS FAMÍLIAS QUE MORAM NA COMUNIDADE DO SÍTIO MOCOTÓ.
#AterroSanitárioEmMocotóNão