Não ao aterro sanitário no Sítio Mocotó - Várzea Alegre - Ceará

Não ao aterro sanitário no Sítio Mocotó - Várzea Alegre - Ceará

Início
14 de agosto de 2022
Vitória confirmada
Este abaixo-assinado foi vitorioso com 7.679 apoiadores!

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Elisângela Simone

Um aterro sanitário se tornou um problema para várias famílias de produtores rurais que vivem na comunidade do Sítio Mocotó, zona rural, no município de Várzea Alegre (CE). O projeto defendido pelo prefeito Zé Helder (MDB) ameaça poços de abastecimento de água potável, áreas onde existem animais de criação e cultivo de plantações para consumo e geração de renda, além de impactar uma rica biodiversidade presente na região. Precisamos da sua ajuda para defender essas famílias!

Para construção do aterro sanitário, foi destinado R$4 milhões e 800 mil reais e uma área de aproximadamente 70 tarefas de terra foi adquirida pelo município - área essa que fica a cerca de 12km da cidade, porém a menos de 120 metros da comunidade. Por que tão perto?

A prefeitura já realizou uma audiência pública sobre o "Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA)" - requisitos legais de acordo com a legislação brasileira para implantação do aterro sanitário de Várzea Alegre. E muitos pontos foram levantados! Nós entendemos que o problema do lixão na cidade precisa ser resolvido imediatamente, mas existem outras áreas que possuem menor impacto ambiental e que causam menos prejuízos para as famílias que lá vivem. Isso que defendemos!

ASSINE A PETIÇÃO E NOS AJUDE A PRESSIONAR AS AUTORIDADES PARA GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA DAS FAMÍLIAS QUE MORAM NA COMUNIDADE DO SÍTIO MOCOTÓ.

#AterroSanitárioEmMocotóNão

Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 7.679 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado