Vitória

NÃO fechem a Escola Felipe Schmidt

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 3.576 apoiadores!


OBJETIVO DESSA PETIÇÃO: A ilha de São Francisco do Sul está comovida com a possibilidade da EEB Felipe Schmidt ser fechada, e está se mobilizando contra! A escola pública para crianças e adolescentes cujos pais não podem pagar uma escola particular, é a principal razão para se ir à luta para manter a escola aberta e funcionando!

100 ANOS DE HISTÓRIA: A Escola de Ensino Básico Felipe Schmidt que fica em São Francisco do Sul - SC fará 100 anos de funcionamento em 2018, e é a primeira escola da ilha e começou a funcionar em 1918. O seu prédio é tombado como Patrimônio Histórico.

REFORMA: Desde 2015 os alunos enfrentam aulas em meio a reformas intermináveis que estão nas mãos da ADR-Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville. Agora só falta o acabamento da quadra e o pavimento superior do prédio da frente. As crianças estão espremidas em corredores ao redor da quadra, sem poder usá-la. No ano passado as aulas tiveram turnos e horários variados e reduzidos por causa das reformas dentro das salas que hoje estão prontas.

TRANSFERÊNCIA: O Governo do Estado pressiona a Prefeitura a arcar com os prejuízos e querem tirar as crianças até novembro desse ano, antecipando  o término do ano letivo sem se preocupar com o conteúdo das aulas, são 650 alunos.

No ano passado o curso do ensino médio noturno foi extinto apesar das manifestações dos estudantes que precisam trabalhar durante o dia e estudar á noite. Já foram gastos mais de 2,7 milhões de reais previstos para a reforma.  A Prefeitura e a Secretaria de Educação do Município querem transferir as crianças a revelia dos pais para escolas não tão próximas assim, escolas essas que não tem estrutura para absorvê-los. O ensino médio será o mais prejudicado pois tem mais de cinco turmas. 

FECHAMENTO: Há relatos que o Prefeito pode municipalizar o prédio e fazer dali um espaço multiuso que já existe em outro endereço. Querem fechar uma escola que é referência na cidade e uma das melhores do Estado de SC.

A Escola tem 100 anos de tradição e foi frequentada por milhares de pessoas ao longo de sua história numa ilha que não tem uma escola de referência como essa que sempre foi respeitada e amada por sua população. Os alunos ficaram dois anos estudando em meio as reformas e estão se sentindo moralmente lesados pela espera e se sentem diminuídos e humilhados a superlotar outras escolas que não tem as mínimas condições de absorver os 650 alunos.

#naoaofechamentodofelipe #naofechemofelipe


http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/joinville/noticia/2016/10/fechamento-de-turmas-do-ensino-medio-noturno-causa-protestos-em-joinville-8003679.html



Hoje: Rosane está contando com você!

Rosane Bonaparte precisa do seu apoio na petição «Assinem e compartilhem para não fecharem a escola Felipe Schmidt». Junte-se agora a Rosane e mais 3.575 apoiadores.