Abaixo-assinado encerrado

Apoiemos a Lei da Segunda Sem Carne!

Este abaixo-assinado conseguiu 3.136 apoiadores!

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, em dezembro do ano passado, um projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne no Estado de São Paulo. Esta proposta proíbe o fornecimento de carne às segundas-feiras em "restaurantes, lanchonetes, bares, escolas, refeitórios e estabelecimentos similares que exerçam suas atividades nos órgãos públicos do Estado de São Paulo". Esses locais devem deixar visível um cardápio alternativo. Quem não cumprir está sujeito a multa, que pode dobrar em caso de reincidência. A exceção são hospitais públicos e unidades de saúde pública.

O texto é do deputado Feliciano Filho, do PSC, conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e a biodiversidade, além de sua relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

Muitos países estão aderindo à Segunda sem Carne, mas o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, não aprovou a lei votada pelos deputados.

Queremos conseguir apoiar o projeto do Dep. Feliciano para que esta lei seja aprovada!

Grata

Hello.

The Legislative Assembly of São Paulo (Alesp) approved, in December last year, a bill that establishes the so-called Meatness Monday in the State of São Paulo. This proposal prohibits the supply of meat on Mondays in "restaurants, snack bars, bars, schools, canteens and similar establishments that carry out their activities in the public agencies of the State of São Paulo." These locations should make an alternate menu visible. Whoever does not comply is subject to a fine, which can double in case of recidivism. The exception are public hospitals and public health units.

The text is from Mr Feliciano Filho, PSC, known for activism in defense of animal rights. He says the goal is to draw attention to the effects of meat consumption on the environment and biodiversity, as well as its relation to the occurrence of heart disease, cancer and diabetes.

Many countries are adhering to the Meatness Monday, but the Governor of the State of São Paulo, Geraldo Alckmin, did not approve the law voted by the deputies.

We want to be able to support the project of Dep. Feliciano so that this law can be approved!

Thankful!

Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Gikas precisa do seu apoio na petição «Apoiemos a Lei da Segunda Sem Carne! Support Meatness Monday in Brazil!». Junte-se agora a Mariana e mais 3.135 apoiadores.