Garantia de vagas aos "desaprovados” no vestibular da UFPR 2020/2021

Garantia de vagas aos "desaprovados” no vestibular da UFPR 2020/2021

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Adriana Garbuio Jasinski criou este abaixo-assinado para pressionar Ao Ministro da Educação Milton Ribeiro e

Nós, candidatos que tivemos, no dia 31/08/21, nossos nomes publicados na lista de aprovados no vestibular da UFPR 2020/2021 e que, por um erro no processamento das notas após os recursos da prova de redação, fomos substituídos no dia seguinte por outros candidatos, pedimos a garantia das vagas que nos foram concedidas no dia 31/08 e a efetivação de nossas matrículas, sem qualquer prejuízo aos candidatos que entraram posteriormente. Não é nossa intenção ocupar um lugar que agora é direito deles, mas queremos defender nossa integridade, pois é evidente que o Núcleo de Concursos possuía meios para prevenir erros, inclusive não precisava adiantar para 31/08 a publicação dos resultados prevista para o dia 09/09. Contavam com tempo suficiente para revisão minuciosa das notas e recursos interpostos a fim de evitar qualquer equívoco.

O que ocorreu com a divulgação da classificação e depois desclassificação, nos gerou um prejuízo psicológico sem precedentes: choque, desespero, ansiedade, frustração, medo, insegurança e muita desconfiança quanto à lisura do processo classificatório.

Diante do exposto, decidimos fazer este abaixo assinado para pedir o apoio da população, bem como para mobilizar as autoridades, com a finalidade de que a UFPR conceda as vagas e a realização das matrículas a todos nós, que não formos absorvidos naturalmente pelas chamadas complementares da Instituição, ainda no atual processo seletivo, pois esse erro grave certamente gerou consequências psicológicas individuais, cuja reparação, para que possamos nos recompor a tempo de participar de outros processos seletivos, é complexa. Sobretudo para o curso de medicina, que apresenta o maior número de candidatos prejudicados.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!