Abaixo-assinado encerrado
Pressionando Ao Congresso Nacional

Revoguem o inciso II do parágrafo 1º do artigo 1º da Lei 11.794/08

O artigo 1º, parágrafo 1º, inciso II da Lei 11.794/08 permite a prática da dissecação de animais vivos em estabelecimentos de ensino do nível médio.
Essa é uma prática arcaica que, inclusive, já deveria ter sido abolida das universidades, quanto mais em estabelecimentos de nível médio onde não se verificam condições mínimas para essa prática e cuja maioria esmagadora dos alunos é composta por menores de idade, ainda em fase de formação física e psíquica. Um exemplo trágico e inconcebível do que essa permissão significa, foi o triste e lamentável episódio ocorrido nas dependências do Colégio Luterano de Canoas, estado do Rio Grande do Sul, onde alunso fotografaram animais dissecados, propagando essas fotos na internet. Isso gerou revolta e procedimento investigativo em face do colégio que revelou NÃO possuir autorização para a prática de dissecação de animais vivos.

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Ao Congresso Nacional

Renata Osti fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 4.589 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Renata está contando com você!

Renata Osti precisa do seu apoio na petição «Ao Congresso Nacional: Revoguem o inciso II do parágrafo 1º do artigo 1º da Lei 11.794/08». Junte-se agora a Renata e mais 4.588 apoiadores.