Apoio a redução do valor da mensalidades de faculdades e escolas durante a pandemia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

A Liga Universitária do Tocantins (LUT) em defesa dos milhares de estudantes universitários que representa no Tocantins, unida as representações estudantis, vem a púbico pedir apoio e assinatura desta petição para que a Lei 3.682/2020 que reduz o valor das mensalidades em escolas e universidades particulares por causa dos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus seja mantida.

Sabemos da situação de vulnerabilidade econômica que milhares de famílias e estudantes passam neste período. Considerando o isolamento social, o custo das aulas à distância é extremamente menor que o custo da aplicação de aulas presenciais. Além disso, deve ser levado em conta que com as atividades acontecendo via EAD, se reproduz de forma clara a diminuição de itens como: manutenção, energia, água e até mesmo a diminuição da qualidade de ensino da rede privada, sendo inviável a cobrança do valor integral das mensalidades.

Neste momento de dificuldade financeira de toda a população é mais que necessárias garantirmos a Lei 3.682/2020. Não podemos seguir o semestre sem levar em conta que todos os estudantes vêm sofrendo tanto com a redução do rendimento dos estudos, quanto com a incapacidade de permanecer pagando o valor integral da mensalidade.

Lutaremos para que os jovens tocantinenses não desistam dos seus estudos! Assine, compartilhe e nos ajude a fazer valer a Lei 3.682/2020.