PROTEJA O PARQUE DAS GARÇAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Abaixo-assinado em defesa do Parque das Garças, no Lago Norte, com vistas à instalação de uma guarita na entrada/saída do Parque, com a presença de fiscalização permanente - APENAS ISSO - conforme determina o art. 225 da Constituição Federal:

“Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.”

É fato público e notório o aumento exponencial do número de frequentadores do Parque das Garças, criado pelo Decreto 23.316/2002, todavia, a saúde do Lago Paranoá e do público que dele se beneficia, como fonte de água, lazer e vida, depende da boa utilização das Unidades de Conservação que o margeiam, como é o caso do Parque Ecológico das Garças.

Assim, a Associação dos Amigos do Parque das Garças, os moradores da região e toda a comunidade que ama e frequenta esse santuário natural promovem este abaixo-assinado, solicitando à Administração do Lago Norte, ao IBRAM – Instituto Brasília Ambiental e à Terracap que cumpram a Constituição Federal e providenciem a instalação de uma guarita na entrada/saída do Parque Ecológico das Garças, com a presença de fiscalização permanente, a fim de orientar e fiscalizar o bom uso do Parque e o respeito aos seus horários de abertura e fechamento, ANTES QUE SEJA REALIZADA QUALQUER OUTRA OBRA, inclusive de estacionamento.

A natureza precisa da sua ajuda e não pode mais esperar!!!