Redução dos gastos dos Vereadores de Joinville

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Os vereadores de Joinville "não sabem" o que fazer com tanto dinheiro que recebem do orçamento. Não seria mais simples reduzir este valor?

O orçamento municipal de Joinville disponibiliza 2% do total de sua receita líquida para o custeio da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ). Neste ano de 2019, a CVJ tem a disposição um orçamento de R$ 51.600.000,00, segundo o portal da transparência da mesma.

As despesas obrigatórias são de aproximadamente 50% deste valor. Todos os demais gastos são criados pelos próprios vereadores para utilizar ao máximo o orçamento disponível. Assessores, TV da Câmara, viagens desnecessárias, publicidade, e outros gastos que formam um montante que poderia ser economizado.

Este abaixo-assinado propõe reduzir o repasse de 2% para 1,5%, gerando uma economia anual de R$ 12.900.000,00. Apenas para efeito de comparação, a construção da UBSF do bairro Boehmerwald, inaugurada este ano, custou R$ 2.058.565,00.

O resultado deste abaixo-assinado será encaminhado para a comissão de finanças da CVJ, que realizará audiência pública sobre o orçamento de 2020, no dia 19/09/2019.

Grande abraço!

Ricardo Mafra