Pressionando Governo do Estado de São Paulo e 3 outros

Vamos resgatar o Rio Pinheiros (SP) #VOLTAPINHEIROS

0 assinou. Ajude a chegar a 10.000

Carta-aberta a todos os Paulistanos:

Qual foi a última vez que as pessoas, as empresas e o poder público se uniram em busca de uma grande melhoria para nossa comunidade sem qualquer interesse político, partidário ou financeiro? Difícil responder a essa pergunta sem questionar nossa inércia social e nosso frágil engajamento coletivo. No dia 5 de setembro de 2017, nosso pequeno grupo de sonhadores cidadãos brasileiros iniciou um movimento que busca atrair a atenção da sociedade para o maltratado Rio Pinheiros.

Todo dia, milhões de pessoas passam por ali, e esse ali está em todo lugar. São 25 quilômetros de descaso, sujeira e desrespeito. Nós até esquecemos que ali vivia um rio de verdade. Esse é o nosso rio? Podre, morto, imundo. É isso que os moradores de uma das maiores cidades do mundo chamam de rio? Não, nós não acreditamos nisso e pedimos o seu apoio.

O movimento #VoltaPinheiros tem um único objetivo: tirar o rio do esgoto do esquecimento, colocá-lo de volta no centro das atenções e convidar a sociedade civil a discutir seriamente o seu futuro. Impossível? Se ninguém fizer nada, sim. Por isso, o Movimento #VoltaPinheiros convida cada um dos paulistanos, de origem ou coração, a compartilhar esse movimento.

Vamos convidar os poderes públicos, as empresas que margeiam o rio, as empresas que não margeiam, mas sentem o seu cheiro, todos nós, cidadãos, a ajudar. Vamos mobilizar todo mundo. Vamos pedir a cobertura e o holofote dos veículos de comunicação. Vamos, juntos, resgatar o nosso rio. Sim, os problemas do Brasil são inúmeros, mas esse não deixa de ser um deles.

Para isso, precisamos nos sentar em volta da mesa e debater soluções viáveis, patrocínios e esforço político e ético consciente. Está na hora de dar o exemplo para o país inteiro de que a mudança é possível. E esse exemplo tem que vir das pessoas. Portanto, não fique indiferente. Afinal, que rio vamos deixar para os nossos filhos?

No dia 21 de setembro de 2017, o que hoje é apenas um vídeo inconformado pedindo a sua ajuda se transformará em um movimento, mas isso só irá acontecer se você compartilhar essa ideia. Participe desse movimento. #VoltaPinheiros

Saiba mais em www.voltapinheiros.com.br

Este abaixo-assinado será entregue para:
  • Governo do Estado de São Paulo
  • Prefeitura de São Paulo
  • Sabesp
  • CETESB

Volta Pinheiros fez este abaixo-assinado do zero e agora já tem 7.753 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Volta está contando com você!

Volta Pinheiros precisa do seu apoio na petição «Vamos resgatar o Rio Pinheiros (SP) #VOLTAPINHEIROS». Junte-se agora a Volta e mais 7.752 apoiadores.