Valorize a enfermagem (Heróis) - Piso Salarial para Enfermagem

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Temos visto, nas redes sociais, várias pessoas parabenizando os profissionais da saúde, pelo enfrentamento durante a pandemia(COVID-19). E isso é louvável, pois estes são os reais HERÓIS. Mas felizmente, a crise vai passar, e infelizmente retornaremos a realidade de cada categoria, em todo território Nacional. Sou enfermeiro e tenho a oportunidade de vivenciar a realidade da enfermagem e os desafios que encontramos no nosso dia-a-dia, principalmente neste momento tão difícil pra saúde.

Sabemos que o momento é  de apreensão e temor para governantes, mas não podemos deixar de ver as manobras que estão acontecendo e que irão gerar ainda mais desvalorização profissional no futuro bem próximo. Então vendo todos este contexto e conversando com alguns colegas, pensamos que agora também é o momento de buscar valorização perante as leis trabalhistas, e respeitando a criação de pisos salariais estaduais previstos no artigo 7º, inciso V da Constituição Federal e na Lei Complementar 103/2000.  Não deixar por exemplo cai no esquecimentos as PL's que tratam sobre "O Piso Salarial da ENFERMAGEM", desde 2009.

Com a conquista de um piso salarial digno para enfermagem, valorizaria o profissional, diminuiria a jornada dupla/tripla e os prejuízos para saúde e qualidade de vida do trabalhador.

Com o intuito que esse abaixo-assinado possa ter repercussão e chegar aos representantes políticos(deputados, senadores, presidente) e que estes enxergem a força e participação da enfermagem, em qualquer situação que envolva saúde e proteção da mesma, possam se sensibilizar frente a luta da categoria por valorização profissional.

Valorize a Enfermagem:
Começa aprovando umas das seguintes PL's: PL 2573/2011; PL 459/2015; e PL 2982/2019 - Piso Salarial Da Enfermagem
Valorize a Enfermagem:
PL 2295/2000 - 30 hs para Enfermagem