REFORMA DA PISCINA OLÍMPICA CEU/UFMG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

REFORMA DA PISCINA OLÍMPICA CEU/UFMG

Há cerca de sete anos, a piscina olímpica do Centro Esportivo Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (CEU/UFMG) apresentou vazamentos e foi interditada. Desde então, as práticas de esportes aquáticos e de lazer na água ficaram concentradas em uma piscina menor, a qual não atende satisfatoriamente o grande público que frequenta o CEU/UFMG.

O projeto executivo para a reforma da piscina olímpica já foi elaborado pelo Setor de Projetos da UFMG. Atualmente, está em andamento o projeto orçamentário, que estipulará o custo da obra. Superada essa fase, seguirá a etapa de busca dos recursos financeiros, os quais poderão ser obtidos, por exemplo, pelo orçamento federal repassado à UFMG, por emendas parlamentares, pela Lei de Incentivo ao Esporte, por parcerias com o governo estadual etc.

Mas, desde já, é preciso mobilização para que sejam garantidos os recursos para a reforma da piscina!

Belo Horizonte não tem piscinas públicas e o CEU/UFMG é um lugar acessível para muitas pessoas, ligadas ou não à UFMG, que não conseguem pagar para acessar equipamentos de lazer em outros locais. Por isso, a piscina olímpica do CEU/UFMG não pode mais ficar abandonada!

Vamos recuperar esse ponto de treinos de atletas profissionais e amadores! Vamos reocupar esse espaço de lazer da comunidade interna e também externa da UFMG.

Em apoio à reforma da piscina olímpica do Centro Esportivo Universitário da UFMG, participem do presente abaixo-assinado!