Vitória

Unimed Sorocaba, internação domiciliar não é cárcere privado! Liberem meu filho Pietro!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 28.618 apoiadores!


Em 2015, meu filho Pietro conseguiu o direito de frequentar a escola depois de muita pressão e apoio que consegui com uma petição que criei na Change.org. Agora, mais uma vez, convocamos a sociedade para uma batalha.

O Pietro, este lindo menino de 9 anos, é portador da síndrome Miopatia Miotubular, uma síndrome que acarreta os músculos de todo o seu corpo e portanto vive em regime de internação domiciliar (home care). Mas isso nunca o impediu de fazer pequenos passeios ao shopping, à igreja ou à casa de seus avós. Segundo os profissionais que o acompanham (fonoaudiólogas, fisioterapeutas, musicoterapeuta, professores, entre outros) tais passeios têm auxiliado o progresso do Pietro.

Acontece que para a Unimed Sorocaba, internação domiciliar é o mesmo que cárcere privado! Eles tratam o home care como uma extensão de um quarto de hospital, forçando o paciente a ficar "internado" 24 horas por dia! Isso é um absurdo!

Mas a Unimed Sorocaba gosta de se superar no quesito ABSURDOS. No dia 24 de julho participei de uma reunião com a equipe do Mais em Casa, quando eu assinei um relatório no qual eles se comprometiam a fornecer um documento que comprovaria que o Pietro poderia ou não sair de casa (afinal, se eles não puderem comprovar que meu filho não pode sair de casa, ele fica livre para fazer isso). 

Porém tal documento até o momento não me foi entregue. Solicitei então uma cópia deste relatório, afinal eu o assinei, logo tenho direito a uma cópia. E qual a resposta da Unimed? Que eu não tenho direito a isso.

Pois bem, até agora eu pedi para os amigos usarem a #ConvênioLiberaoPi, pois achei que ao preservar o nome deles, eles levariam em consideração. Ledo engano. Afinal a enfermeira gestora e - pasmem - a assistente social (pelo menos é assim que ela se apresenta) me respondem que se eu quiser o documento que os acione judicialmente.

Agora convoco a todos para me ajudarem compartilhando mais este absurdo com #UnimedSorocabaLiberaoPi

#UnimedSorocabaLiberaoPietro
#UnimedSorocabacadeahumanização



Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Sagat precisa do seu apoio na petição «Unimed Sorocaba, internação domiciliar não é cárcere privado! Liberem meu filho Pietro a sair». Junte-se agora a Thiago e mais 28.617 apoiadores.