REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DIOGO DO AMARAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

ABAIXO-ASSINADO

REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DIOGO DO AMARAL

Prezados amigos da Praça Diogo do Amaral,

Nós, moradores do entorno da praça Diogo do Amaral, temos o privilégio de contar em nosso bairro com um espaço público grande e arborizado, propício para lazer e descanso.

Todavia, se por um lado já temos o mais importante (o espaço e sua vegetação), sem dúvida ainda há muito a ser feito para que a praça se torne mais agradável e convidativa e, consequentemente, mais e melhor utilizada pela comunidade.

Dos problemas com a limpeza ao mobiliário urbano degradado e desconfortável, passando pelos poucos e antiquados brinquedos infantis e a inexistência de espaço específico para cães, há grande potencial a ser explorado, em todos os níveis da praça.

Trata-se de uma questão circular, que envolve poder público e comunidade: quanto menos atraente e seguro o espaço, menor sua frequência de uso, maior sua degradação, pior sua zeladoria por ambos.

Acreditando no interesse e na capacidade do poder público e da comunidade em termos um espaço melhor estruturado, buscamos o apoio da Subprefeitura da Lapa para a elaboração de um projeto de revitalização da praça.

A partir de uma vistoria realizada em 08/03/2019 por uma representante da Coordenadoria de Projetos e Obras da Subprefeitura, foi desenvolvido um plano de ação, já formalizado e atualmente em fase de aprovação, que inclui:

- Limpeza e manutenção de toda a área, seus restos vegetais e lixos; instalação de lixeiras adicionais em todos os níveis da praça;

- Revisão do projeto paisagístico, abarcando a retirada de uma árvore (pinheiro próximo uma das escadas laterais) com risco de queda; ordenação das plantas que deixam a terra exposta e dificultam a permeabilidade do ambiente; plantio de novas mudas de árvores ao longo do calçamento da Rua Silveira Rodrigues;

- Projeto e instalação de playground infantil, cercado e com bancos para conforto dos pais ou responsáveis;

- Substituição e incremento do mobiliário urbano atualmente existente;

- Projeto e implantação de espaço cercado para cães, no patamar intermediário (distante do playground infantil);

- Implantação de faixas para pedestres e lombadas na Rua Silveira Rodrigues, ao longo da praça;

- Treinamento e orientação dos dois zeladores que a praça já possui, integrantes do programa POT (Programa Operação Trabalho) da Prefeitura.

O apoio da comunidade é fundamental para que esse projeto seja aprovado e viabilizado pela Prefeitura!

Caso tenham interesse em sua execução, pedimos que assinem esse abaixo-assinado.

Por favor compartilhem com todos que possam se interessar em ter nossa praça revitalizada!

Cordialmente,

Amigos da Praça Diogo do Amaral

Hoje: Amigos da Praça Diogo do Amaral está contando com você!

Amigos da Praça Diogo do Amaral precisa do seu apoio na petição «SUBPREFEITURA DA LAPA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DIOGO DO AMARAL». Junte-se agora a Amigos da Praça Diogo do Amaral e mais 901 apoiadores.