

Solicitar fornecimento de água quente para presos em PEF IV
O problema
Nossos maridos e filhos estão presos na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu IV (PEF IV), e estão sendo obrigados a tomar banho em água gelada. Essa é uma condição desumana e absolutamente inaceitável, que afeta diretamente a saúde e bem-estar destes indivíduos que, apesar da situação de privação de liberdade, continuam a ter direito a um tratamento digno.
O fornecimento regular de água quente não é apenas uma questão de conforto, mas de necessidade básica e respeito aos direitos humanos. A falta de água quente pode incentivar doenças respiratórias e outros problemas de saúde, além de representar uma forma de punição adicional que não é respaldada pela justiça ou por princípios éticos.
As condições precárias de higiene a que estão sujeitos os detentos não só infringem suas garantias constitucionais, mas também desrespeitam convenções internacionais de direitos humanos das quais o Brasil é signatário.
Portanto, solicitamos, em caráter de urgência, que as autoridades responsáveis, incluindo o(a) Senhor(a) Diretor(a) da Penitenciária, o(a) Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz(a) da Vara de Execuções Penais e demais órgãos de fiscalização do sistema prisional, tomem as medidas necessárias para assegurar o fornecimento regular de água quente para o banho diário das pessoas custodiadas. Esta medida é essencial não apenas para melhorar as condições de vida dentro da instituição, mas também para assegurar o tratamento humano e digno destes cidadãos.
Assim, pedimos a todos que apoiem esta causa e ajudem a garantir que nossos familiares recebam um tratamento mais justo e humano. Assine esta petição e faça parte da mudança para um sistema prisional que respeite e preserve os direitos fundamentais de todos.

371
O problema
Nossos maridos e filhos estão presos na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu IV (PEF IV), e estão sendo obrigados a tomar banho em água gelada. Essa é uma condição desumana e absolutamente inaceitável, que afeta diretamente a saúde e bem-estar destes indivíduos que, apesar da situação de privação de liberdade, continuam a ter direito a um tratamento digno.
O fornecimento regular de água quente não é apenas uma questão de conforto, mas de necessidade básica e respeito aos direitos humanos. A falta de água quente pode incentivar doenças respiratórias e outros problemas de saúde, além de representar uma forma de punição adicional que não é respaldada pela justiça ou por princípios éticos.
As condições precárias de higiene a que estão sujeitos os detentos não só infringem suas garantias constitucionais, mas também desrespeitam convenções internacionais de direitos humanos das quais o Brasil é signatário.
Portanto, solicitamos, em caráter de urgência, que as autoridades responsáveis, incluindo o(a) Senhor(a) Diretor(a) da Penitenciária, o(a) Excelentíssimo(a) Senhor(a) Juiz(a) da Vara de Execuções Penais e demais órgãos de fiscalização do sistema prisional, tomem as medidas necessárias para assegurar o fornecimento regular de água quente para o banho diário das pessoas custodiadas. Esta medida é essencial não apenas para melhorar as condições de vida dentro da instituição, mas também para assegurar o tratamento humano e digno destes cidadãos.
Assim, pedimos a todos que apoiem esta causa e ajudem a garantir que nossos familiares recebam um tratamento mais justo e humano. Assine esta petição e faça parte da mudança para um sistema prisional que respeite e preserve os direitos fundamentais de todos.

Mensagens de apoiadores
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 20 de junho de 2026