Pela permanência do Pároco que transformou a nossa comunidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Venho em nome da Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Itaipuaçu/Maricá - RJ, defender a permanência do Atual Pároco pe. Francisco José Marques Filho.

Entendemos a necessidade e o voto missionário dos padres Palotinos, mas gostaríamos de expressar por meio desta alguns pontos relevantes que devem ser levados em conta principalmente no momento tão delicado em que vivemos:

* Conclusão dos diversos projetos de expansão e melhoria em andamento idealizados e iniciados pelo atual pároco.

*  Criação e o reavivamento da maioria dos grupos e pastorais atualmente ativos.

* Apoio e formação teológica para Cerimoniários, coroinhas, leitores, ministros e acólitos

* Suscitou e motivou inúmeras vocações religiosas.

* Liderou pelo exemplo e estimulou laços de união entre a comunidade das capelas antes dividida.

* Aumentou sigficativamente o engajamento do povo com a sua comunidade, especialmente dos jovens (Juventude Palotina).

A não consideração desses fatores demonstraria o não reconhecimento do caminho trilhado até aqui, o que representaria um REcomeço de todo esse processo de evolução material e espiritual  tão sonhado pela comunidade. Dito isso, entendemos que a conclusão dos feitos será mais eficaz se geridos por aquele que os idealizou.

Tal avanço só foi possível através da luta incansável e extrema identificação do Padre Francisco com a comunidade. Paz e bem.

#FicaPadreFrancisco