Vitória confirmada

SERRA DO MURSA PEDE SOCORRO!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 3.928 apoiadores!

Venho por meio deste abaixo-assinado pedir seu apoio para o MOVIMENTO MURSA VIVO, representado por diversas ONGs, como Caminhos do Bem, Eco e Vida, Eco Mursa, que vêm lutando para revogar a Lei Complementar Municipal que permite loteamento em área de preservação ambiental na Serra do Mursa, em flagrante desrespeito às leis anteriores.

Essa lei complementar transferiu parte da área de proteção ambiental em zona de estruturação qualificada. É preciso a revogação imediata dessa lei pois trata-se de mais um atentado à vida e a biodiversidade da Mata Atlântica, um dos ecosistemas mais atingidos pela ação irresponsável do homem no Brasil.

A Serra do Mursa, juntamente com a Serra do Japi, Serra da Cantareira, Botujuru, Pau Arcado e Francisco Morato, tem uma importância sem igual na preservação da flora e fauna pois ali vivem pelo menos TRINTA espécies de animais diferentes, entre eles anfíbios, répteis, mais de 200 aves, jaguatiricas, saguis, bugios, pacas, capivaras, corujas, esquilos, e outros animais em risco de extinção.

O impacto ambiental desse empreendimento será enorme e desastroso pela destruição dessa biodiversidade, alteração no regime de chuvas, na formação de água potável na região, aumento da poluição, dentre outros.

Hoje a Serra do Mursa já começa a sofrer com queimadas propositais também,  além de poluição e desmatamento.

A população já está se mobilizando para defender este património natural que também é da humanidade. Essa causa é nossa!

Hoje: sandra filomena está contando com você!

sandra filomena bini precisa do seu apoio na petição «SERRA DO MURSA PEDE SOCORRO!». Junte-se agora a sandra filomena e mais 3.927 apoiadores.