PELA IMPRESCRITIBILIDADE DOS CRIMES DE ABUSO / VIOLAÇÃO SEXUAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

CAMPANHA A FAVOR DA IMPRESCRITIBILIDADE DOS CRIMES DE ABUSO / VIOLAÇÃO SEXUAL

Justificativa

As pessoas que sofrem abusos / violações sexuais muitas vezes levam anos para conseguir falar sobre os fatos, ou porque demoram para se reconhecerem vítimas, ou porque sentem medo. Muitas vezes sentem-se ameaçadas pelo agressor, que não raro se encontra próximo das vítimas, ou porque temem que não creiam em seus relatos. Inclusive, equivocadamente chegam a se culpar de terem provocado o ocorrido.

Em vista disso, é necessário compreender e respeitar todo o tempo necessário para que as vítimas guardem silêncio antes de denunciarem os abusos que sofreram.

O silêncio e o bloqueio da memória são, muitas vezes, mecanismos de autodefesa das vítimas, porque a lembrança do ocorrido lhes causa grande sofrimento e pode, inclusive, tornar-se insuportável a ponto de conduzi-las ao suicídio.

“Quem diga que a imprescritibilidade não serve para nada, porque o tempo eliminará as provas, equivoca-se. Desvaloriza o testemunho, porque, mesmo sem evidências materiais, eles estão aí. Está a sua voz para denunciar.” (CNN CHILE. Disponível em: www.cnnchile.com/pais/cnn-prime-imprescriptible_20180503/ Acesso em: 03 maio 2018). (tradução livre).

Objetivo da campanha

Pleitear aos deputados federais e senadores do Brasil a proposição de um projeto de lei para a imprescritibilidade dos crimes de abuso / violação sexual.

Hoje: Maristela Mitsuko está contando com você!

Maristela Mitsuko Ono precisa do seu apoio na petição «SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS DO BRASIL: PELA IMPRESCRITIBILIDADE DE CRIMES DE ABUSO / VIOLAÇÃO SEXUAL». Junte-se agora a Maristela Mitsuko e mais 384 apoiadores.