Petition Closed
Petitioning Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip and 1 other

Sr. Secretário da Saúde, entregue os remédios para minha mãe antes que seja tarde demais!

Minha mãe foi infectada pela hepatite C há aproximadamente 42 anos em um dos maiores hospitais públicos de São Paulo. Um erro no diagnóstico da doença (silenciosa), neste mesmo hospital, a fez desenvolver uma cirrose seríssima que a levou a fila de um transplante de fígado, há quase 15 anos atrás.

Foi um sofrimento gigantesco: psíquico, fisiológico, estrutural: exames intermináveis e extremamente doloridos, pneumonias, internações, e um transplante que chegou após três anos de espera, e mais de nove horas de cirurgia. O pós-operatório foi uma prova de fogo. E a recuperação foi cercada de momentos extremamente solitários. Ela quase não podia ter visitas, e teve que ficar num cômodo, isolada de tudo e de todos.

Quase 15 anos depois, o vírus da hepatite C acordou novamente. E está devorando o novo fígado. Só que dessa vez existe um medicamento que pode matar este maldito que, por sua vez, está matando minha mãe: Mais de R$ 800 mil reais o tratamento, aproximadamente!

Por conta do histórico dela e dos riscos que está correndo, através de uma liminar, que vencemos, conseguimos os remédios: Daclastavir 60mg, Sofosbuvir 400mg, Ribavirina 250 mg. Mas só na teoria. Pois mesmo assim, o medicamento não é entregue! Estamos desesperados e indignados! E nosso grito não é escutado pela secretaria de saúde do estado de São Paulo. E nem por ninguém.

Ver minha mãe, uma cidadã pagante de impostos durante uma vida toda, tão cheia de vida, deitada, e tão doente, correndo risco de vida, por erros consecutivos do Estado, que não assume sua responsabilidade, é revoltante! Não vamos aceitar isso impunes! Me ajudem a salvar a vida de minha mãe!!! Poderia ser a sua! Muito, muito obrigada!

This petition was delivered to:
  • Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip
  • Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Alessandra Julieta Mazzotta started this petition with a single signature, and now has 155,378 supporters. Start a petition today to change something you care about.

The only way Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip will listen

Every signature matters and makes the petition more powerful. Add your name today and help us win.