Sr. Secretário da Saúde, entregue os remédios para minha mãe antes que seja tarde demais!

Minha mãe foi infectada pela hepatite C há aproximadamente 42 anos em um dos maiores hospitais públicos de São Paulo. Um erro no diagnóstico da doença (silenciosa), neste mesmo hospital, a fez desenvolver uma cirrose seríssima que a levou a fila de um transplante de fígado, há quase 15 anos atrás.

Foi um sofrimento gigantesco: psíquico, fisiológico, estrutural: exames intermináveis e extremamente doloridos, pneumonias, internações, e um transplante que chegou após três anos de espera, e mais de nove horas de cirurgia. O pós-operatório foi uma prova de fogo. E a recuperação foi cercada de momentos extremamente solitários. Ela quase não podia ter visitas, e teve que ficar num cômodo, isolada de tudo e de todos.

Quase 15 anos depois, o vírus da hepatite C acordou novamente. E está devorando o novo fígado. Só que dessa vez existe um medicamento que pode matar este maldito que, por sua vez, está matando minha mãe: Mais de R$ 800 mil reais o tratamento, aproximadamente!

Por conta do histórico dela e dos riscos que está correndo, através de uma liminar, que vencemos, conseguimos os remédios: Daclastavir 60mg, Sofosbuvir 400mg, Ribavirina 250 mg. Mas só na teoria. Pois mesmo assim, o medicamento não é entregue! Estamos desesperados e indignados! E nosso grito não é escutado pela secretaria de saúde do estado de São Paulo. E nem por ninguém.

Ver minha mãe, uma cidadã pagante de impostos durante uma vida toda, tão cheia de vida, deitada, e tão doente, correndo risco de vida, por erros consecutivos do Estado, que não assume sua responsabilidade, é revoltante! Não vamos aceitar isso impunes! Me ajudem a salvar a vida de minha mãe!!! Poderia ser a sua! Muito, muito obrigada!

This petition will be delivered to:
  • Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip
  • Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

Alessandra Julieta Mazzotta started this petition with a single signature, and now has 155,384 supporters. Start a petition today to change something you care about.