ABAIXO-ASSINADO CONTRA A EXTINÇÃO DA FUNDAÇÃO PIRATINI – RÁDIO E TELEVISÃO (TVE / FM Cultura)

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 10.495 apoiadores!

TVE e FM Cultura Fundação Piratini criou este abaixo-assinado para pressionar Senhoras deputadas e senhores deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Assembléia Legislativa) e

O governo do Estado do Rio Grande do Sul enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 246/2016. Um Pacote que tem como objetivo extinguir nove fundações públicas do Estado, dentre elas a Fundação Piratini, responsável pelas emissoras TVE e FM Cultura.

Para que a TVE e a FM Cultura tenham seu caráter público assegurado, com um quadro de servidores qualificados para produzir programas que valorizam a cidadania, a educação, a saúde, os direitos humanos, a infância, a cultura e os artistas locais, a Fundação Piratini precisa continuar existindo. Com custo de três reais ao ano para cada habitante do Estado, 0,09 % do orçamento, a TVE e a FM Cultura garantem aos gaúchos e gaúchas o direito a comunicação pública.

Inseridos neste contexto, os servidores da Fundação Piratini, os agentes e as entidades culturais do Rio Grande do Sul vêm pedir teu apoio contra o Projeto de Lei 246/2016, que extingue serviços públicos importantes, reduz nosso Estado e deixa centenas de profissionais desempregados.

Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 10.495 apoiadores!