Petition Closed
Petitioning Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado - CCJ Senadores membros da CCJ

Salvem as bibliotecas públicas dos interesses teocráticos

Não faria sentido, num Estado laico, que as bibliotecas públicas fossem obrigadas, sob pena de multa, a terem exemplares do Corão, do Livro de Mórmon, do Livro dos Espíritos; não sendo a democracia uma ditadura da maioria, também não faz sentido que a Bíblia tenha este privilégio (Projeto de Lei da Câmara 16 / 2009). Cada biblioteca pública deve atender a demanda das comunidades que dela usufruem, sem risco de, por falta de atenção ou verba, precisar pagar multa pela ausência de alguma obra em seu acervo. Obrigar bibliotecas públicas a terem Bíblia viola o artigo 19 da Constituição, que veda a subvenção de qualquer religião por parte do Estado. As bibliotecas públicas devem ter liberdade de decisão sobre seus acervos.

This petition was delivered to:
  • Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado - CCJ
    Senadores membros da CCJ

Liga Humanista Secular do Brasil started this petition with a single signature, and now has 2,054 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Stand with Liga Humanista Secular do Brasil

Liga Humanista Secular do Brasil needs your help with “Salvem as bibliotecas públicas dos interesses teocráticos”. Join Liga Humanista Secular do Brasil and 2,053 supporters today.