Rua Professor Marcondes Portella dos Santos

Rua Professor Marcondes Portella dos Santos

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Pedro Paulo Portella criou este abaixo-assinado para pressionar Davi Perini Vermelho (Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Cidade de São João de Meriti) e

Muda-se o nome da rua Guianas para rua "PROFESSOR MARCONDES PORTELLA DOS SANTOS". Professor, Artista e Mestre de Capoeira

A manutenção da espécie humana é feita principalmente através da educação. Neste processo todo o conhecimento necessário para a sobrevivência do Homem é transmitido de uma pessoa para outra.

O Homem como detentor do conhecimento sobre a vida criou a Escola, um local especificamente preparado para a transmissão e aquisição deste conhecimento, onde um profissional especialista em uma determinada área do conhecimento atua como um "motor" fazendo a roda do conhecimento girar.

O vírus da COVID19 trouxe uma enorme ameaça a espécie humana, levando a morte, até o momento em que este texto foi redigido, mais de 400 mil brasileiros. Então é natural que neste momento de pandemia se intensifiquem os processos de ensino/aprendizagem, para que o conhecimento científico que garante a vida, em relação aos métodos de prevenção ao novo coronavírus, possa ser compartilhado e universalizado.

Visto isso, viemos por meio deste abaixo assinado expressar e reforçar a vontade  dos cidadãos e cidadãs desta cidade em manter o compromisso com a manutenção da vida humana, através de uma ação educativa que, além de ter objetivos mais amplos, visa homenagear um exímio detentor do conhecimento sobre o corpo humano, o professor Marcondes Portella dos Santos, 44 anos, formado em educação física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, falecido no dia 8 de maio deste ano vitima do COVID19.

Esta petição refere-se a mudança do nome da então rua Guianas, onde o mesmo manteve residência desde que nasceu, para o seu próprio nome de registro MARCONDES PORTELLA DOS SANTOS.

Esta ação educativa tem como principal objetivo ressaltar, de forma ampla, as questões que envolvem a educação e a formação de jovens e adultos nesta cidade, ofício que foi exercido, com louvor, pelo falecido professor Marcondes durante 20 anos em diversas instituições de ensino como o Colégio Líbia Garcia (onde também foi aluno), no grupo cultural Capoeira no Coração e mais recentemente como Artista Plástico e Pintor de quadros, onde teve seu trabalho merecidamente e nacionalmente reconhecido por grandes emissoras de TV como a Rede Globo, Rede TV, Rede Record e outros meios de comunicação.

Por estes motivos, nós, pessoas físicas, cidadãos e cidadãs meritienses, de forma voluntária e independente solicitamos à Prefeitura e à Câmara Municipal desta cidade que reassumam conosco o compromisso com a vida, com a educação e com o patrimônio imaterial desta cidade, homenageando o referido Professor com a nomeação do próprio nome dele para o logradouro supra citado, digo à Rua Guianas, localizada no bairro Jardim Meriti, próximo ao TRT e ao 21º BPM.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!