Réveillon Silencioso 2021
Réveillon Silencioso 2021
A importância deste abaixo-assinado

Os fogos de artifício causam um péssimo impacto ambiental e social.
Pessoas autistas podem entrar em pânico com o barulho dos fogos e tornam isso como algo negativo para suas vidas. Algumas pessoas autistas são sensíveis a sons e podem interpretar os fogos de artifício com reações diversas, como medo, susto, desespero, angústia ou sobrecarga emocional.
Tremedeira, choro, latido e agitação: é de partir o coração ver um cachorro com medo de fogos de artifício! Os cães e gatos são capazes de ouvir timbres inaudíveis para os humanos.
O impacto dos fogos é bastante grande. Além de causarem ferimentos em adultos e crianças, exercem um grande efeito no meio ambiente. Durante a tentativa de fuga do barulho causado pelos fogos de artifício podem acontecer acidentes como atropelamentos, quedas, colisões, ataque epilético, desnorteamento, surdez, ataque cardíaco (principalmente em aves) ou o desaparecimento do animal, que pode percorrer longas distâncias em estado de pânico e não conseguir retornar ao seu local de origem.
Queremos pedir a revisão da utilização de fogos de artifício com som nas cidades, principalmente em Belo Horizonte. A análise de impacto ambiental e a procura de alternativas como fogos de artifício silencioso para datas comemorativas são necessidades humanas necessárias para o cumprimento dos direitos humanos previstos.
Tomadores de decisão
- mma
- Ministério do Meio Ambiente
- CONAMA
- Belo HorizontePrefeitura de Belo Horizonte
- Kalil Prefeito