Que os ministros do STF prestem concurso público e sejam escolhidos por referendo popular!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Não adianta trocarmos de presidentes, deputados, governadores, senadores, entre outros, se a corrupção está enraizada em nosso sistema político! Não há punição justa vinda do STF que está atualmente no controle jurídico. Não adianta mudar a forma de governar se não houver punição imparcial aos criminosos e ladrões do dinheiro público.

Há necessidade urgente de mudança na constituição federal no quesito de escolha dos ministros do STF pelo Presidente da República.

Jamais deveria ser um presidente o responsável por escolher os ministros do STF. Sabemos que um ministro só sai da sua cadeira cativa por decisão própria ou morte, diante disso não há justiça em um país que confia em uma corte cujo quase todos os ministros foram escolhidos por um partido politico.

Diante disso peço a todos os brasileiros que nos ajudem a mudar essa forma jurídica de escolha dos ministros do STF, que se mostra um descaso com a verdadeira justiça.

Nosso povo está morrendo em filas de hospitais, sofrendo acidentes em rodovias cheias de buracos, e tantos outros problemas públicos que os impostos altíssimos que pagamos não tem efeito em resolver pois todos os recursos se vão através de um ralo gigantesco da corrupção.

Não há punição dos ladrões do dinheiro brasileiro, TODOS os corruptos são "amados" pela corte regimentada pelos 11 ministros, que nada fazem para parar a sangria da população brasileira! Vamos mudar isso JÁ!

Em Inglês:

It is no use changing presidents, deputies, governors, senators, among others, if corruption is rooted in our political system! There is no just punishment coming from the STF that is currently in legal control. It is no use changing the way of governing if there is no impartial punishment for criminals and thieves of public money.

There is an urgent need for a change in the federal constitution in the matter of choosing the ministers of the Supreme Court by the President of the Republic.

Never should a president be responsible for choosing the ministers of the Supreme Court. We know that a minister only leaves his own chair by his own decision or death, in the face of this there is no justice in a country that relies on a court whose almost all ministers were chosen by a political party.

In view of this, I ask all Brazilians to help us change this legal form of choosing the ministers of the Supreme Court, which is a disregard for true justice.

Our people are dying in rows of hospitals, suffering accidents on roads full of holes, and so many other public problems that the very high taxes we pay have no effect in resolving as all resources go through a gigantic drain of corruption.

There is no punishment for thieves of Brazilian money, ALL corrupt ones are "beloved" by the court regimented by the 11 ministers, who do nothing to stop the bleeding of the Brazilian population! Let's change it NOW!

Em Espanhol:

¡No adelanta cambiar de presidentes, diputados, gobernadores, senadores, entre otros, si la corrupción está arraigada en nuestro sistema político! No hay castigo justo venido del STF que está actualmente en el control jurídico. No sirve cambiar la forma de gobernar si no hay castigo imparcial a los criminales y ladrones del dinero público.

Hay necesidad urgente de cambio en la constitución federal en el tema de elección de los ministros del STF por el Presidente de la República.

Jamás debería ser un presidente el responsable de elegir a los ministros del STF. Sabemos que un ministro sólo sale de su silla cautiva por decisión propia o muerte, ante eso no hay justicia en un país que confía en una corte cuyo casi todos los ministros fueron elegidos por un partido político.

Por eso pido a todos los brasileños que nos ayuden a cambiar esa forma jurídica de elección de los ministros del STF, que se muestra un descuido con la verdadera justicia.

Nuestro pueblo está muriendo en filas de hospitales, sufriendo accidentes en carreteras llenas de agujeros, y tantos otros problemas públicos que los impuestos altísimos que pagamos no tienen efecto en resolver pues todos los recursos se van a través de un ralo gigantesco de la corrupción.

No hay castigo de los ladrones del dinero brasileño, TODOS los corruptos son "amados" por la corte regimentada por los 11 ministros, que nada hacen para parar la sangría de la población brasileña! ¡Vamos a cambiar eso!

Em Francês:

Il ne sert à rien de changer de présidents, de députés, de gouverneurs, de sénateurs, entre autres, si la corruption est enracinée dans notre système politique! Il n'y a pas de punition juste venant de la STF qui est actuellement sous contrôle légal. Il ne sert à rien de changer la façon de gouverner s'il n'y a pas de punition impartiale pour les criminels et les voleurs d'argent public.

Il y a un besoin urgent de changement dans la constitution fédérale en matière de choix des ministres de la Cour suprême par le président de la République.

Jamais un président ne devrait être responsable du choix des ministres de la Cour suprême. Nous savons qu'un ministre ne quitte sa propre présidence que par sa propre décision ou par sa propre mort. Face à cela, il n'y a pas de justice dans un pays qui s'appuie sur un tribunal dont presque tous les ministres ont été choisis par un parti politique.

Dans ce contexte, je demande à tous les Brésiliens de nous aider à changer cette forme juridique du choix des ministres de la Cour suprême, ce qui est un mépris de la justice véritable.

Nos gens meurent dans des rangées d'hôpitaux, souffrent d'accidents sur des routes pleines de trous, et tant d'autres problèmes publics que les impôts très élevés que nous payons n'ont aucun effet à résoudre puisque toutes les ressources subissent une énorme fuite de corruption.

Il n'y a pas de punition pour les voleurs de l'argent brésilien, TOUS les corrompus sont "aimés" par la cour régularisée par les 11 ministres, qui ne font rien pour arrêter le saignement de la population brésilienne! Changeons-le maintenant!

Em Hebraíco

אין טעם לשנות נשיאים, סגנים, מושלים, סנטורים, בין היתר, אם השחיתות מושרשת במערכת הפוליטית שלנו! אין עונש רק מגיע מן STF כי הוא כרגע בשליטה משפטית. אין טעם לשנות את הדרך של השלטון אם אין עונש ללא פניות עבור פושעים וגנבים של כספי הציבור.

יש צורך דחוף בשינוי החוקה הפדרלית בעניין בחירת שרי בית המשפט העליון על ידי נשיא הרפובליקה.

אף פעם לא צריך נשיא להיות אחראי על בחירת שרים של בית המשפט העליון. אנו יודעים ששר רק עוזב את כיסאו על-ידי החלטתו או מותו, וממילא אין הצדק במדינה המסתמכת על בית-משפט שכמעט כל שריו נבחרו על-ידי מפלגה פוליטית.

לאור זאת, אני מבקש מכל הברזילאים לעזור לנו לשנות את הצורה המשפטית הזו של בחירת שרים של בית המשפט העליון, שהוא התעלמות של צדק אמיתי.

האנשים שלנו גוססים בשורות של בתי חולים, סובלים מתאונות בדרכים מלאות חורים, וכל כך הרבה בעיות ציבוריות אחרות, כי המיסים הגבוהים ביותר שאנו משלמים אין להם השפעה על פתרון, שכן כל המשאבים עוברים דרך ניקוז ענקי של שחיתות.

אין עונש על גנבים של כסף ברזילאי, כל אלה מושחתים הם "אהוב" על ידי בית המשפט regimented על ידי 11 השרים, אשר לא לעשות דבר כדי לעצור את הדימום של האוכלוסייה הברזילאית! בואו לשנות את זה עכשיו!

Hoje: Manoel Messias está contando com você!

Manoel Messias De Sousa Lima precisa do seu apoio na petição «Queremos que os ministros do STF prestem concurso público e sejam escolhidos por referendo popular!». Junte-se agora a Manoel Messias e mais 113.593 apoiadores.