Queremos + segurança no Trânsito para a Escola Municipal Jd. Lúcia e Câmeras de segurança!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

É perigoso atravessar a Rua São Francisco de Sales, no bairro Jardim Lúcia, da cidade de Sumaré - SP, onde fica a escola municipal Jardim Lúcia. Mesmo com faixa de segurança, muitos motoristas desrespeitam a sinalização e são diários os “quase atropelamentos”.

O problema existe há muito tempo e foi até mesmo solicitado um estudo com engenheiros de trânsito para a mudança de sentido na rua para mão única. O descaso é tanto que foram abertos as MI´s 50/2017 em 10/05/2017 e 087/17 em 03/10/2017 aos responsáveis copiados neste abaixo-assinado (Secretaria de Educação, SEMUR e Prefeito), mas até o momento nada foi feito.

Com este abaixo-assinado pedimos então a colocação de 2 lombadas para evitar a arrancada de veículos e a mudança no sentido da rua para mão única, para facilitar o fluxo e evitar congestionamentos. Pedimos também Ronda Escolar das Guardas Municipais, e instalação de Câmeras de Segurança no entorno da escola, nas áreas de corredores internos, entrada e saída, no parque escolar e ginásio.

Antes que a imprudência acabe vitimando alguém, especialmente nossos alunos, a Associação de Pais e Mestres está mobilizando a comunidade escolar a assinar este abaixo-assinado exigindo providências por parte da Secretaria da Educação e SEMUR.

Diante disso, a APM pede a você, que tem filhos no Jardim Lúcia, é de Sumaré ou se importa com a segurança das crianças, para que assine o abaixo-assinado. As listagens ficarão disponíveis nas duas portarias e na secretaria da escola. Mesmo que seu trajeto diário não inclua a Rua São Francisco de Sales, contamos com seu apoio e solidariedade.

Convoque seus amigos e vizinhos para assinar o abaixo-assinado!

Esse é apenas um primeiro movimento da APM em 2018 sobre as questões que envolvem a segurança de alunos e familiares. Sabemos que há outras questões – desde a organização do tráfego até a segurança contra assaltos – e pretendemos envolver pais, amigos e familiares na busca de soluções efetivas.

Hoje: Rômulo está contando com você!

Rômulo Lombas precisa do seu apoio na petição «Queremos mais segurança no trânsito para a Escola Municipal Jardim Lúcia! Queremos Ronda Escolar das Guardas Municipais e Câmeras de Segurança.». Junte-se agora a Rômulo e mais 8.188 apoiadores.