Queremos + segurança no Trânsito para a Escola Municipal Jd. Lúcia e Câmeras de segurança!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

É perigoso atravessar a Rua São Francisco de Sales, no bairro Jardim Lúcia, da cidade de Sumaré - SP, onde fica a escola municipal Jardim Lúcia. Mesmo com faixa de segurança, muitos motoristas desrespeitam a sinalização e são diários os “quase atropelamentos”.

O problema existe há muito tempo e foi até mesmo solicitado um estudo com engenheiros de trânsito para a mudança de sentido na rua para mão única. O descaso é tanto que foram abertos as MI´s 50/2017 em 10/05/2017 e 087/17 em 03/10/2017 aos responsáveis copiados neste abaixo-assinado (Secretaria de Educação, SEMUR e Prefeito), mas até o momento nada foi feito.

Com este abaixo-assinado pedimos: 1). Elevação da faixa de pedestre na frente da escola (Piso Tatíl) 2). Iluminação direta 3). Placa de regulamentação 4). Correções na calçada 5). Mudança no sentido da rua para mão única a fim de facilitar o fluxo e evitar congestionamentos 6). Ronda Escolar das Guardas Municipais 7). Instalação de Câmeras de Segurança no entorno da escola e nos principais acessos, corredores internos, entrada e saída, ginásio e no parque escolar.

Antes que a imprudência acabe vitimando alguém, especialmente nossos alunos, a Associação de Pais e Mestres está mobilizando a comunidade escolar a assinar este abaixo-assinado exigindo providências por parte da Secretaria da Educação e SEMUR.

Diante disso, a APM pede a você, que tem filhos no Jardim Lúcia, é de Sumaré ou se importa com a segurança das crianças, para que assine o abaixo-assinado. As listagens ficarão disponíveis nas duas portarias e na secretaria da escola, contamos com seu apoio e solidariedade.

Convoque seus amigos e vizinhos para assinar o abaixo-assinado!

Esse é apenas um primeiro movimento da Ensino10 junto com a APM em 2018 sobre as questões que envolvem a segurança de alunos e familiares. Sabemos que há outras questões – desde a organização do tráfego até a segurança contra assaltos – e pretendemos envolver pais, amigos e familiares na busca de soluções efetivas.

Hoje: Rômulo está contando com você!

Rômulo Lombas precisa do seu apoio na petição «Queremos mais segurança no trânsito para a Escola Municipal Jardim Lúcia! Queremos Ronda Escolar das Guardas Municipais e Câmeras de Segurança.». Junte-se agora a Rômulo e mais 8.571 apoiadores.