PROTEÇÃO, RESPONSABILIDADE E CARINHO PARA O BECO DO BATMAN.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Está é uma petição simbólica que convida Ambev e qualquer outra instituição a refletir sobre o impacto de suas ações promocionais e de lazer, antes de coloca-las em prática.

Através dela, vimos pedir respeito a um importante patrimônio social e cultural brasileiro, seus moradores e turistas.

O sonho dos cervejeiros de poder beber livremente 300 litros de chopp, a partir da instalação de um fonte gigante em forma de urso que cospe a bebida gratuitamente a partir das 11h da manhã ( leia mais em : https://vejasp.abril.com.br/blog/notas-etilicas/fonte-chope-sao-paulo-colorado/ será, por outro lado, o pesadelo dos moradores e famílias de turistas acompanhadas de seus filhos menores. Sem mencionar os problemas de higiene e risco sanitário devido a horda de pessoas que será atraída para esse estreito espaço, sem escoamento de água, nem banheiros públicos.

O Beco do Batman, visitado anualmente por centenas de milhares de turistas do mundo inteiro, é uma galeria a céu aberto. Um espaço eclético de expressão da cultura de rua espontaneamente criado nos anos 80, onde os artistas urbanos renovam constantemente seus trabalhos nas paredes e fachadas dos estabelecimentos comerciais e residenciais. Por isso cada visita no Beco do Batman é uma experiência única.

O Beco é também um micro bairro que abriga moradores idosos, cafés, barzinhos, ongs, restaurantes gastronômicos, pequenos negócios, feiras de produtos orgânicos, artesãos, artistas e trabalhadores que exercitam a convivência de maneira solidária. Aos finais de semana o turista se depara com artistas independentes tocando jazz, chorinho ou música francesa.

Um microcosmos aconchegante incrustrado em uma metrópole, que consegue dar voz a todos, ao novo e a liberdade.

A manutenção dessa preciosidade cultural depende de cada um de nós e também das empresas que ao desconhecer o valor inestimável do Beco do Batman, esquecem seus próprios valores de consumo responsável e consumo inteligente (confira no site da Ambev o que a própria empresa diz a esse respeito www.ambev.com.br e soltam as comportas de suas barragens deixando jorrar ações promocionais altamente destrutivas.

Junte-se a nós para podermos defender o que realmente tem valor. Assine a petição, deixe seus comentário, divulgue, converse com as pessoas que podem abrir os olhos dos que ainda estão cegos em si.

E mande seu dados por email para euapoio@casaflores.org.br, caso deseje fazer parte do grupo que está se formando para a proteção do Beco.

Nossa gratidão.