Petition Closed

Está havendo pesca indiscriminada (na verdade é CAÇA) nos rios e lagos de represas em todo país, matando seus maiores reprodutores, pois devido á curiosidade natural em busca de alimento, os peixes se aproximam e se tornam presas fáceis. Temos testemunhado diversos casos de abuso, embora a lei diga que essa modalidade de pesca não seja predatória, a realidade é bem diferente, Tucunarés, Pintados, Dourados, Piaparas, Pacus e muitas outras espécies nativas estão diminuindo assustadoramente nos rios brasileiros. Ainda há tempo, vamos votar e salvar nossa fauna aquática. Aqui em Araçatuba SP e região, segundo relatos, utilizam barco, caçam em duplas. Enquanto um mergulha e traz o peixe, o outro que fica no barco enrola a carretilha e entrega outra carabina armada. Enquanto os barcos não encherem, não param a matança.

Temos que por um fim nisso, para isso vamos VOTAR e pressionar o Governo e os Ministros. Eles nem parecem saber o quanto essa prática é destrutiva.

Letter to
Ministro da Pesca e Aquicultura O Ministro Marcelo Crivella
Ministro do meio Ambiente Carlos Minc
Presidente do IBAMA Roberto Messias