Filosofia para todos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 300.000!


Em um país que sofre, agoniza e decai a cada ano que passa, por conta do desgoverno e negligência dos poderes públicos, da impunidade, da injustiça e a evasão educacional, não se pode deixar que tirem da população a oportunidade de pensar, analisar, discutir e decidir com prudência.

A Educação Pública é ou deveria ser a responsável por formar cidadãos capazes de contribuir economicamente, socialmente e conscientes para o bem comum de todos sem exceção.

É fato que na educação a matemática, o português, a física e todas as disciplinas são essenciais  para o desenvolvimento socioeconômico de um país, porém uma das mais importantes disciplinas cuja é responsável pela formação ética, moral e social pode-se dizer também está prestes a ser excluída do ensino superior federal, nada pode-se imaginar com tal atitude além do propósito de formar cidadãos não pensantes, completamente manipuláveis pelo autoritarismo político.

Talvez não seja esse o propósito do governo; Mas devemos pagar para ver? Eu acho que não!  Pois é a filosofia, disciplina responsável pela formação de verdadeiros pensadores que podem contribuir tanto economicamente quanto socialmente com o desenvolvimento do Brasil está ameaçada a ficar estrita aos manipuladores mais afortunados e com isso o povo cada vez mais sem entendimento dos tramites políticos e jurídicos se esta a "FILOSOFIA" for extinta do ensino público. QUEREM TRANSFORMAR O CIDADÃO EM ANIMAL COM ANTOLHOS, TIRANDO DELE A VISÃO PANORÂMICA DOS FATOS.

Diga não a exclusão da Filosofia Pública!!!