0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

- Melhoria do fluxo de veículos e desobstrução das vias - especialmente nos dias de feira livre na Rua Salvador Pires (quarta-feira).

- Nos dias que a Rua Salvador Pires fica interditada para eventos (pagodes, shows etc), evitar motoristas dirigirem praticamente um quilômetro e meio a mais para ter que subir a Rua Getúlio, dobrar na Rua Cachambi, vir pela Rua Coração de Maria e, só então, poderem entrar na Rua Padre Ildefonso Penalba, já que o único caminho legal (sem cometer infrações de acesso indevido) é este descrito.

- A Rua já possui, há muito tempo, mão-dupla entre a Rua José Bonifácio e a Rua Getúlio, funcionando perfeitamente e tendo ótima dispersão de veículos neste trecho.

- Muitas ruas da largura da Rua Padre Ildefonso Penalba no entorno do Engenhão e adjacências já possuem, há mito tempo, mão dupla (algumas até mesmo com aclives e declives bem acentuados).

- O trânsito em mão-dupla já se tornou prática (mesmo que irregular) na Rua Padre Ildefonso Penalba. É frequente a conversão por motoqueiros e motoristas (especialmente de van escolar). O que se pede é que se oficialize tal prática - tornando-a legal - e que se sinalize adequadamente. Do jeito que está, torna-se perigo constante para motoristas, moradores e pedestres.

Hoje: João Claudio está contando com você!

João Claudio Couto precisa do seu apoio na petição «Prefeitura do Rio de Janeiro: Mão-dupla na Rua Padre Ildefonso Penalba (entre Rua Getúlio e Rua Coração de Maria)». Junte-se agora a João Claudio e mais 85 apoiadores.