Pelo Fim das Carroças em São Paulo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Hoje no Estado de São Paulo assim como em outros estados, temos uma questão que é os maus-tratos a cavalos por carroceiros, estes animais são submetidos a exaustão e esforço físico máximo, além de atrapalhar o trânsito de veículos em vias públicas.

Nenhum animal tem que ser explorado como se fosse uma máquina, tem uma vida ali só não tem o poder de raciocinar.

Temos leis que regem esta questão, porém o estado não tem interesse em fiscalizar:

Lei 9605/95, art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Sou a favor da proibição deste tipo de ato com punição, detenção em casos comprovados de maus-tratos e multa alta, porque sabe-se que se o autor for punido ele vai pensar duas vezes antes de voltar a cometer o mesmo ato.

Hoje: Felipe está contando com você!

Felipe de Farias Silva precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Pelo Fim das Carroças em São Paulo». Junte-se agora a Felipe e mais 2.646 apoiadores.