0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Há pouco mais de 3 meses, ambulantes vendendo bebidas alcóolicas e substâncias ilícitas para menores e maiores de idade começaram a se instalar em frente ao Centro Maria Antônia USP todos os dias da semana (de segunda a sexta-feira) até quase 3h da manhã.

Além do comércio ilegal, os mesmos trazem equipamentos de som em um furgão azul perturbando o sossego público até altas horas da madrugada. Os mesmos tocam funk e transformam a via em um pancadão interminável sem qualquer tipo de respeito com os moradores que tem que acordar cedo e trabalhar no dia seguinte. Isso sem contar todo o lixo e sujeira que ficam nas calçadas e ruas do entorno, degradando as vias.

Os bares e estabelecimentos da r. Maria Antônia que estão de acordo com as leis também pagam o preço com a "competição" desleal e irregular que só traz prejuízo tanto aos moradores quanto aos comerciantes regulamentados da região.

É importante frisar que esse tipo de comércio também expõe os cidadãos e principalmente os estudantes da Universidade Presbiteriana Mackenzie não apenas a bebidas alcóolicas sem qualquer garantia da procedência (das quais muitos menores de idade consomem), como também a substâncias ilícitas e drogas de todo o tipo.

Após várias tentativas de denúncias ao PSIU, à Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e à Central 156, decidi fazer este abaixo-assinado para mobilizar outros moradores da região que também se incomodam e sofrem com a situação.

Vamos juntos pedir uma fiscalização mais rigorosa e o fim do comércio ambulante de bebidas alcóolicas e substâncias ilícitas na Vila Buarque.

Hoje: Amanda está contando com você!

Amanda Carvalho precisa do seu apoio na petição «Prefeitura de São Paulo: Fim do comércio ambulante de bebidas alcóolicas e substâncias ilícitas na Vila Buarque». Junte-se agora a Amanda e mais 20 apoiadores.