Reabertura imediata das creches e escolas particulares do Rio de Janeiro

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

As instituições privadas de ensino básico têm papel fundamental junto à sociedade carioca.
Segundo o Censo Educacional de 2019, o país conta com 47,8 milhões de estudantes, sendo 38,7 milhões na rede pública e 9,1 milhões na privada. Além disso, a comunidade escolar conta com 2,7 milhões de docentes e quase 2 milhões de profissionais de apoio à atividade educacional. São 52,5 milhões de pessoas – aproximadamente ¼ da população brasileira – que demandam cuidado, atenção e proteção, neste momento de pandemia, para o retorno às aulas.
A rede privada atualmente é detentora de 28,6% das matrículas da Educação Infantil, 32,4% do Ensino Fundamental I e 57,1% do Ensino Fundamental II, totalizando 52% de toda a matrícula da Educação Básica no País.
O compromisso das creches e escolas particulares com a qualidade da educação sempre teve como fundamento a saúde e bem-estar das crianças e dos profissionais, desde o cuidado às necessidades nutricionais, passando pela atenção ao desenvolvimento psicomotor e às interações sociais, que serão fundamentais por toda a vida.

O presente abaixo-assinado é formado por pais, gestores, professores e funcionários das escolas particulares. Este está sendo pleiteado por todos aqueles que necessitam do retorno imediato das escolas, visando que elas não quebrem e possam manter o apoio aos pais que precisam deste.
Junte-se a nós nessa causa! #somosessenciais