CERATOCONE TAMBÉM É UMA DEFICIÊNCIA VISUAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Hoje no brasil 1 a cada 2000 pessoas, infelizmente possui ceratocone, no meu caso, minha visão possui um "prazo de validade" pois com o avanço do ceratocone a partir dos 45 anos, minha visão estará parcialmente defasada.

Como muitos sabem, o acompanhamento dessa doença, só é possível em hospitais particulares, além disso os tratamentos são caros, assim criando um abismo entre a saúde e o portador da doença. Além de defasar a visão do portador, essa doença impede que seus portadores assumam cargos em concursos, devido a visão defasada, isso pode prejudicar muitas vidas, pois, temos uma deficiência visual, e nada mais justo, sermos reconhecidos, pois nossa qualidade de vida, vai caindo ao longo dos anos.

Eu Igor, descobri tal deficiência visual bem novo, com 13 anos, hoje aos meus 23 anos, minha visão está muito pior do que qualquer jovem na mesma faixa etária; Antigamente meu acompanhamento era de ano em ano, hoje, preciso ter um acompanhamento de 3 em 3 meses, pois a minha qualidade de visão já está muito defasada. 

Quem possui ceratocone sabe que sua visão tem um prazo de validade pois, não possui cura, existe sim tratamentos, porém muitas vezes não conseguem ajudar o portador.