

Petição Urgente: Salve a Avenida dos Ourives – Nossa Qualidade de Vida Depende Disso!
O problema
Nós, moradores da Avenida dos Ourives, Jardim Celeste, Jardim São Savério e região, abaixo-assinados, solicitamos ao Vereador Silvinho e à Família Leite a destinação do terreno localizado na Avenida dos Ourives, sem número, como um Parque Urbano.
Nos dirigimos a Vossa Senhoria com o objetivo de solicitar a destinação do terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de São Paulo, localizado na Avenida dos Ourives, na altura do nº 710, sob o SQL 157.079.0001. O mencionado terreno, que hoje encontra-se subutilizado, tem gerado problemas de ordem ambiental, saúde pública e segurança, devido à proliferação de insetos e roedores em nossa região. Além disso, a área tem sido utilizada como ponto de encontro recorrente de usuários de droga e assaltantes, onde se escondem e repartem seus furtos. Cabe também expor que o referido terreno não cumpre sua função social, como previsto no Plano Diretor de nossa cidade.
A avenida tem enfrentado o estacionamento irregular diariamente, dificultando o trânsito local e gerando tráfego por toda nossa região. Os veículos estacionados irregularmente na calçada têm forçado moradores a seguir seu caminho pelo meio da via, trazendo risco a vida. Solicitamos que em consonância com o Parque Urbano, possamos incluir guard rails em mais pontos de nossa avenida, inibindo assim o estacionamento irregular.
Nesta mesma toada, os guard rails trariam ajuda com o combate do descarte irregular de lixo, que tem afligido nossa região. Onde se possível, também seria necessário um combate a este descarte irregular, utilizando-se do programa SmartSampa, do prefeito Ricardo Nunes, onde câmeras seriam instaladas no ponto de descarte irregular.
Cabe mencionar que o referido terreno, alvo de diversos incêndios criminosos, possui em seu interior uma área de manancial e bosque heterogêneo, onde seria crucial sua preservação e características. Bem como o objetivo descrever a intenção de implantação de um parque urbano em uma porção específica de um terreno que permeia toda a quadra. A área em questão possui aproximadamente 70 metros de testada, voltada para a Av. dos Ourives e 55 metros de profundidade. A proposta visa a criação de um espaço verde com espécies nativas, trilhas para pedestres, estacionamento rotativo, áreas de descanso e mobiliário urbano sustentável, promovendo a melhoria ambiental, valorização urbana e benefícios sociais. O bosque contribuirá para a qualidade do ar, conforto térmico e incentivo à educação ambiental, tornando-se um espaço sustentável e acessível à comunidade.
2.219
O problema
Nós, moradores da Avenida dos Ourives, Jardim Celeste, Jardim São Savério e região, abaixo-assinados, solicitamos ao Vereador Silvinho e à Família Leite a destinação do terreno localizado na Avenida dos Ourives, sem número, como um Parque Urbano.
Nos dirigimos a Vossa Senhoria com o objetivo de solicitar a destinação do terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de São Paulo, localizado na Avenida dos Ourives, na altura do nº 710, sob o SQL 157.079.0001. O mencionado terreno, que hoje encontra-se subutilizado, tem gerado problemas de ordem ambiental, saúde pública e segurança, devido à proliferação de insetos e roedores em nossa região. Além disso, a área tem sido utilizada como ponto de encontro recorrente de usuários de droga e assaltantes, onde se escondem e repartem seus furtos. Cabe também expor que o referido terreno não cumpre sua função social, como previsto no Plano Diretor de nossa cidade.
A avenida tem enfrentado o estacionamento irregular diariamente, dificultando o trânsito local e gerando tráfego por toda nossa região. Os veículos estacionados irregularmente na calçada têm forçado moradores a seguir seu caminho pelo meio da via, trazendo risco a vida. Solicitamos que em consonância com o Parque Urbano, possamos incluir guard rails em mais pontos de nossa avenida, inibindo assim o estacionamento irregular.
Nesta mesma toada, os guard rails trariam ajuda com o combate do descarte irregular de lixo, que tem afligido nossa região. Onde se possível, também seria necessário um combate a este descarte irregular, utilizando-se do programa SmartSampa, do prefeito Ricardo Nunes, onde câmeras seriam instaladas no ponto de descarte irregular.
Cabe mencionar que o referido terreno, alvo de diversos incêndios criminosos, possui em seu interior uma área de manancial e bosque heterogêneo, onde seria crucial sua preservação e características. Bem como o objetivo descrever a intenção de implantação de um parque urbano em uma porção específica de um terreno que permeia toda a quadra. A área em questão possui aproximadamente 70 metros de testada, voltada para a Av. dos Ourives e 55 metros de profundidade. A proposta visa a criação de um espaço verde com espécies nativas, trilhas para pedestres, estacionamento rotativo, áreas de descanso e mobiliário urbano sustentável, promovendo a melhoria ambiental, valorização urbana e benefícios sociais. O bosque contribuirá para a qualidade do ar, conforto térmico e incentivo à educação ambiental, tornando-se um espaço sustentável e acessível à comunidade.
Mensagens de apoiadores
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 1 de junho de 2024