Pelo fim dos ataques à imprensa, à democracia e ao ativismo! #DefendaANDA

Pelo fim dos ataques à imprensa, à democracia e ao ativismo! #DefendaANDA
A importância deste abaixo-assinado

Somos da ANDA, uma ONG que atua há 14 anos em defesa dos animais, do planeta e de todos nós.
Estamos alinhados à emergência de uma nova consciência mundial e a crescente necessidade de ampliar à disseminação de informações sobre as questões de preservação ambiental e da garantia do bem-estar de todas as espécies que habitam o planeta.
Difundimos - com pioneirismo, seriedade e coragem - os valores universais de uma cultura, para uma nova sociedade – mais justa, pacífica e preocupada com a defesa e a garantia dos direitos de todos que aqui existem e habitam.
Por tudo isso, temos sofrido desde o final de 2018 diversas ameaças a integridade física da nossa presidente, com 38 anos de profissão e defesa os animais, ataques virtuais e todo o tipo de perseguição em razão do enfrentamento ao governo federal.
Nosso site foi hackeado cinco vezes nos últimos quatro anos.
Recentemente apagaram nosso conteúdo e conta do YouTube e Twitter. Tentaram sem sucesso apagar o nosso Instagram e sequestraram por 24 horas nosso site no Registro.br.
Os ataques digitais continuam diariamente.
As ameaças e ações contra ANDA são também contra à democracia, à liberdade de imprensa, ao ativismo, ao terceiro setor, às mulheres, os direitos animais e da natureza, entre outros.
Pedimos o apoio de cada um de vocês. O que fazemos no jornalismo animalista/ambiental é justiça social. As mudanças climáticas já começaram a enfraquecer as pautas de direitos humanos. Em duas décadas talvez a sobrevivência seja nossa única bandeira.
Queremos que estes ataques sejam investigados e os responsáveis punidos.
Pedimos apoio e união para que possamos continuar combatendo e denunciando este governo negacionista com mais segurança.
Assine o nosso manifesto, compartilhe e apoie a ANDA neste momento. Estarmos juntos é importante para que sejamos mais fortes e possamos resistir!
Apoiam o manifesto:
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP)
Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)
Rede Nacional de Combate à Desinformação - RNCD Brasil
Grupo Vítimas Unidas