Pelo fim da impunidade por crimes ambientais! A empresa Hydro Alunorte tem que pagar!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 50.000!


Em 2015 tivemos o maior crime ambiental da HISTÓRIA do nosso país, praticado pela empresa Samarco, controlada pela empresa Vale e a australiana BHP. Agora, uma empresa norueguesa chamada Hydro Alunorte está contaminando os rios do Pará. Temos que impedir que isso continue!

A empresa está sendo investigada por ter contaminado áreas verdes, rios e comunidades de Barcarena, no Pará, com rejeitos formados de bauxita e outros elementos tóxicos, como chumbo, que transbordaram após fortes chuvas na região entre os dias 16 e 17 de fevereiro deste ano. 

Além disso, segundo um laudo do Instituto Evandro Chagas, do Ministério da Saúde, a mineradora também usou uma "tubulação clandestina de lançamento de efluentes não tratados" em um conjunto de nascentes do rio Muripi

Diga não à impunidade para essas empresas! Queremos que esta e outras empresas sejam punidas devidamente e as expulsem do país se for necessário! Nossa fauna e flora precisam de proteção.



Hoje: Jeogan está contando com você!

Jeogan Nascimento precisa do seu apoio na petição «Pelo fim da impunidade por crimes ambientais! A empresa Hydro Alunorte tem que pagar!». Junte-se agora a Jeogan e mais 35.620 apoiadores.