PELO DIREITO DE ESCOLHA DOS AEROVIÁRIOS DA GOL (SNA)

PELO DIREITO DE ESCOLHA DOS AEROVIÁRIOS DA GOL (SNA)

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Dia 23 de Junho a Gol Linhas Aéreas apresentou uma contra-proposta do Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê redução da jornada de trabalho e manutenção dos empregos por 12 meses, para os sindicatos de aeroviários filiados à FENTAC, sendo eles: Sindicato de Guarulhos, Pernambuco, Porto Alegre e SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários que abrange mais de 20 bases).

Os Sindicatos de Guarulhos e Porto Alegre colocaram essa contra-proposta em votação, para que os trabalhadores possam escolher entre aceitá-la ou rejeitá-la.

Porém o SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) têm se negado em colocar em votação essa contra-proposta sob alegação que os trabalhadores haviam anteriormente aprovado a proposta elaborada pelo sindicato.

Dessa forma, no momento as negociações entre sindicato e empresa estão num impasse, de modo que os funcionários das bases filiadas ao SNA estão impedidos de aderir a programas de demissão voluntária, aposentadoria da Gol e licença não remunerada.

Temos notado um aumento de demissões de nossos colegas da LATAM e AZUL, e criamos esse abaixo-assinado para pressionar o SNA para que coloque em votação a contra-proposta da Gol para que, se aprovada, possamos preservar nossos empregos e aderir aos programas disponíveis.

No link abaixo pode ser verificada a proposta de Acordo Coletivo da GOL:

PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DA GOL