Pela volta do acesso à Ponte Preta (Maricá-RJ) através da RUA 40

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Os moradores da Ponte Preta (Jardim Interlagos) requerem à Prefeitura Municipal de Maricá o restabelecimento do acesso tradicional a este bairro através da Rua Quarenta (ao lado do Bar do Félix), que hoje está sendo feito perigosamente pela Rua Cinquenta Seis (Bar do Sardinha).

O acesso pela Cinquenta e Seis, além de distante da Ponte Preta, é bastante perigoso, uma vez que um muro do lado direito impede a visão completa do trânsito da Avenida Reginaldo Zeidan, que ali é feito em descida de ladeira.

Para a Ponte Preta recuperar seu tradicional acesso pela Rua Quarenta basta apenas que a Prefeitura de Maricá construa uma terceira pista de somente 200 metros de extensão no trecho da Avenida Reginaldo Zeidan que fica entre a Avenida Um e pouco antes da Rua Trinta e Nove (onde botaram um quebra-mola de concreto), como  estámarcado em linha vermelha no mapa anexo.

Com essa providência, quem vem da Barra de Maricá pela Avenida Maysa terá que dobrar à esquerda na Rua Quarenta e seguir até a segunda rua à direita, onde poderá fazer o contorno  à esquerda (traçado em amarelo no mapa) para seguir em direção à Ponte Preta, com mais segurança. Neste trecho de 200 metros a Avenida Reginaldo Zeidan ficaria com três pistas, sendo uma delas, a da direita de quem vem da praia, separada das demais por tachões e destinada ao acesso à Ponte Preta.

Certos de que esta solução simples irá contribuir bastante para a mobilidade dos moradores da Ponte Preta e que ela será acatada pela prefeitura de pronto, subscrevemos o presente documento solicitando o seu deferimento.

Hoje: Gilberto está contando com você!

Gilberto Fontes precisa do seu apoio na petição «Pela volta do acesso à Ponte Preta (Maricá-RJ) feito pela RUA 40». Junte-se agora a Gilberto e mais 117 apoiadores.