Pela revogação da decisão do STF – direito à aposentadoria especial dos vigilantes

16

Vamos chegar a 25 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!
Assinantes recentes:
VAGNER e outras 11 pessoas assinaram recentemente.

O problema

Nós, vigilantes de todo o Brasil, profissionais que dedicam nossas vidas à segurança da sociedade, viemos por meio deste abaixo-assinado expressar nossa indignação e repúdio à decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que extinguiu o direito à aposentadoria especial para a nossa categoria. Essa decisão, ao considerar que a atividade de vigilante não é mais especial, ignora completamente nossa realidade diária.

Ser vigilante é exercer uma função de risco permanente. Diariamente, nos expomos a situações que colocam nossa integridade física em perigo, para proteger o patrimônio e a vida de outras pessoas. O caráter desgastante e perigoso de nossa profissão justifica, por si só, o direito à aposentadoria especial, que foi arduamente conquistado e é vital para quem, muitas vezes, põe a própria vida na linha de frente do combate ao crime.

A aposentadoria especial é uma conquista que garante não apenas uma compensação pelos riscos, mas também a dignidade de se aposentar com a saúde ainda preservada, permitindo-nos colher os frutos de anos de esforço físico e mental. Essa revogação é um retrocesso inaceitável, que desvaloriza o trabalho e comprometimento dos vigilantes que, dia após dia, desempenham um papel essencial para a segurança pública.

Pedimos ao STF, ao Congresso Nacional e às autoridades competentes que revisem esta decisão, considerando as condições de trabalho enfrentadas diariamente por milhares de vigilantes em todo o país. O reconhecimento justo de nossa profissão é um passo necessário para garantir que o serviço prestado por nós continue a ser de qualidade, e que possamos exercer nosso trabalho com a devida segurança e respeito que merecemos.

Por favor, assine esta petição para ajudar a garantir que os direitos dos vigilantes sejam restabelecidos e que possamos continuar a desempenhar nossa função com dignidade e reconhecimento merecidos. A segurança de todos depende de nossa luta e da união por uma causa justa.

avatar of the starter
Celso de OliveiraCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado