PELA MANUTENÇÃO DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO EM DINHEIRO DIRETO NA CONTA DO SERVIDOR DE ILHÉUS

242

Vamos chegar a 500 assinaturas!
Os abaixo-assinados com mais de 1.000 apoiadores têm cinco vezes mais chances de ganhar!
Assinantes recentes:
Laís e outras 19 pessoas assinaram recentemente.

O problema

Assunto: Solicitação de manutenção do pagamento do Auxílio Alimentação (Ticket) na conta bancária do servidor.

Ao: Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Ilhéus, ValderÍco Júnior

Ao: Ilustríssimo Senhor Secretário Municipal de Administração

Nós, servidores públicos da Prefeitura Municipal de Ilhéus, abaixo assinados, viemos por meio deste instrumento manifestar formalmente nossa solicitação para que esta respeitável gestão mantenha a modalidade de pagamento do auxílio alimentação (ticket) , sendo este creditado diretamente na conta bancária de cada trabalhador, preservando o modelo que já vem sendo praticado com sucesso.

Fundamentamos este pleito nos seguintes pontos de relevância social e econômica:

  • Liberdade de Compra e Praticidade: O pagamento em dinheiro garante ao servidor o direito de escolha e uma facilidade imensa na aquisição de gêneros alimentícios. O trabalhador não fica refém de redes específicas ou de bandeiras de cartões que limitam os locais de compra, otimizando o tempo e a logística familiar.
  • Fortalecimento da Economia de Bairro e Pequenos Empreendedores: O saldo em conta permite que os servidores consumam no comércio local de seus próprios bairros — como pequenas mercearias, hortifrutis, padarias, açougues e feiras livres. O cartão magnético de grandes bandeiras geralmente só é aceito em grandes redes de supermercados, o que sufoca o pequeno comerciante ilheense. Manter a pecúnia é, portanto, injetar diretamente recursos na economia de base de Ilhéus.
  • Poder de Barganha e Economia Familiar: Com o recurso em conta, o servidor tem maior poder de negociação, conseguindo descontos em compras à vista e em feiras tradicionais, o que ajuda a driblar a inflação dos alimentos e garante uma segurança alimentar de maior qualidade para suas famílias.
    Diante do exposto, certos do espírito democrático, da sensibilidade social e do compromisso com o desenvolvimento econômico local por parte do Prefeito Valderíco Júnior e de sua equipe de administração, solicitamos que seja mantido o pagamento do referido benefício diretamente em folha/conta bancária.

Firmamos este documento em sinal de união e compromisso com o serviço público municipal.

Ilhéus - BA, 19 de junho de 2026.

avatar of the starter
GUIA CUIDADO APSCriador do abaixo-assinado

Mensagens de apoiadores

Atualizações do abaixo-assinado