PEC 200/2016- Isenção do IPTU para instituições religiosas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


É inegável que as igrejas prestam um importante apoio à sociedade, por meio de diversas obras assistenciais, além da espiritual.
Encabeçam doações de alimentos, roupas, itens de higiene entre tantos outros a todos que necessitam de ajuda. 

As igrejas estão na linha de frente no combate contra a miséria, principalmente nesta época de pandemia, com doações de cestas básicas, máscaras, auxílio aos moradores de rua, ensinando as pessoas sobre a prevenção e comportamento diante a Covid19.

A instituições religiosas são as grandes responsáveis para trazer o equilíbrio social. Beneficiando os municípios, estados e todo o País. Nada mais justo do que aprovarem esta PEC.

A PEC 200/2016 já foi aprovada por unanimidade no Senado Federal, em votação de dois turnos, e na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Só falta a última votação no plenário.

As instituições religiosas, principalmente as igrejas evangélicas, realizam um trabalho social muito grande, inclusive durante a pandemia. Elas são importantíssimas para o Brasil, pois atendem a parcela da população que mais precisa, chegam onde o poder público não chega.

Por isso, pedimos ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que coloque a PEC 200/2016 em pauta para votação.

Para entender melhor, assista este rápido vídeo:

Clique aqui: Isenção de IPTU para às Instituições Religiosas.