Pelo direito de escolha a eutanásia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Juliano Silva criou este abaixo-assinado para pressionar OMS Brasil

No Brasil, a eutanásia é considerada homicídio. Tendo isso levado em consideração, em períodos de epidemias a quantidade de indivíduos adoecidos cresce e, consequentemente, o número de pacientes em estado terminal aumenta, o que faz ser uma pauta de extrema relevância, ainda mais na contemporaneidade.

Com isso, a problemática aborda a situação em âmbito Brasileiro em casos clínicos onde o médico não pode realizar a eutanásia mesmo em um paciente em estado terminal que está sofrendo constantemente e que pede pela eutanásia.

Isso porque no Brasil o uso da eutanásia é considerado homicídio e a maioria dos médicos não se submetem a tal ação. Situações como essa não são incomuns, e põem nossa consciência moral à prova, mas na maioria das vezes ocorre uma influência por questões legais, impossibilitando assim agir de uma maneira ética sobre determinados assuntos.

Essa moralidade inserida em nossa cultura, cria uma dificuldade na aceitação da morte, sendo que a mesma é um fator puramente natural e previsível. A negação ao direito de pôr fim à própria vida, está implícita na moralidade desde tempos imemoriais, entendidos com o mandamento de sacralidade da vida “não matarás”.

A maneira como encaramos a morte na atualidade ainda é desde então influenciada por esses princípios, e o uso da eutanásia encarado de modo negativo. A nossa modernidade transformou esse assunto em um tabu que deseja ser evitado de todas as maneiras.

Deste modo surge a eutanásia, que tem como objetivo a morte do indivíduo de uma maneira adequada, se preocupando prioritariamente com a qualidade da vida em sua fase final, eliminando/diminuindo o sofrimento.

Se você simpatiza com a ideia de que um paciente possa ter a liberdade de decidir sobre sua própria vida, ajude assinando esse abaixo-assinado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!