SOS Fechamento da Cinemateca

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

À Cinemateca Brasileira. Vimos, por meio deste documento, registrar nosso alento, nossa aflição, nesse momento sensível nosso em função da importância dessa Instituição. Que não se rompa vínculo com a História, mesmo diante de dificuldades, mas... a despeito delas. Toda capacidade de infraestrutura à Cinemateca Brasileira, vem tendo aflições, tão comuns na atualidade, mas... não normais. Não somos donos da realidade, mas... somos tecelões das suas relações, de seu reconhecimento aos serviços prestados pela primorosa e preciosa Instituição, em todo seu escopo. Para nós, frequentadores (há muito tempo) da Cinemateca Brasileira, sempre recebidos pelos abraço receptivo, do espaço geográfico ao sorriso de todo corpo de funcionários, sabemos que a coordenação geral emana essa condição de reflexo em sabedoria, dedicação, comprometimento, respeito à MEMÓRIA histórica (de todos nós). Conseguimos, por meio desse convívio, garantias de identificação à Somar MEMÓRIAS individuais. O significado da CIVILIZAÇÃO deve, precisa ser além de REGISTRO de MEMÓRIA. o progresso dela, só cresce se houver RESPEITO à sabedoria, reconhecimento à MEMÓRIA presente no acervo material e humano da Cinemateca Brasileira, linha tênue que nos ata a todos. A falta de MEMÓRIA histórica, presente na atual situação, é grave arranhão ao tecido social de nosso trabalho tecelão. Para nós, abaixo assinados, nosso abraço terno, eterno, receptivo e intenso à manutenção do espaço da Cinemateca Brasileira em seu REAL VALOR (na mais abrangente concepção da palavra), ao acervo dessa nau e à permanência de Olga FUTEMMA em seu timo.