O Handebol Brasileiro Precisa de Mudanças: #RenunciaManoel

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Manoel Luiz de Oliveira está há 28 anos ininterruptos sob comando da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e atualmente está afastado do cargo de presidente por irregularidades no uso de R$ 21 milhões em dinheiro público, o que levou ao anúncio de não renovação do contrato de patrocínio pelo Banco do Brasil, maior patrocinador da modalidade. (https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/04/justica-federal-afasta-presidente-da-confederacao-brasileira-de-handebol.shtml)

A denúncia feita contra Manoel por diversas irregularidades à frente da confederação prejudica diretamente o handebol nacional, os clubes, os atletas, que têm o handebol como profissão, e acarreta na perda de credibilidade e importância do esporte, que naturalmente sofre com a falta de investimentos.

Como escrito na petição assinada por 8 atletas das seleções masculina e feminina de handebol “a renúncia é importante, pois desvincula o nome Manoel Luiz de Oliveira - que está sendo acusado judicialmente - da Confederação e, consequentemente, de todos os atletas, técnicos, árbitros, professores, alunos e pessoas envolvidas, que fazem parte e dependem direta ou indiretamente dela. Tal medida é importante sobretudo porque, pelos problemas que deram motivo a seu afastamento, Manoel é incapaz de representar os anseios daqueles que constroem o handebol, porque estamos descontentes com suas posições e porque ele deixou de cumprir o papel de direção da entidade”.

Precisamos de mudanças urgentemente, para que o handebol do Brasil seja reestruturado e volte a crescer, conquistando a credibilidade e importância que merece.

É necessário que o senhor Manoel Luiz de Oliveira renuncie ao cargo!

Vamos #JuntosPeloHandebol construir um futuro digno para o nosso esporte.

 

Obrigado,

 



Hoje: Bruno está contando com você!

Bruno Barroso precisa do seu apoio na petição «O Handebol Brasileiro Precisa de Mudanças: #RenunciaManoel». Junte-se agora a Bruno e mais 991 apoiadores.