Não queremos mais música ambiente nos vagões do Metrô de SP!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Desde meados de julho, o Metrô de SP passou a contar com música ambiente sendo tocada nos trens. Tal medida, segundo a companhia, tem o intuito de tornar as viagens mais calmas e menos estressantes para os usuários. No entanto, o efeito vem sendo justamente o contrário, e está causando irritação em boa parte das pessoas que utilizam esse transporte público.

A música, com sua altura desregulada, alta, divide espaço com o barulho do próprio trem, dos ambulantes, das conversas, e assim, a poluição sonora torna-se insuportável. Não é possível mais ler, conversar direito ou simplesmente descansar durante os trajetos.

Fora os motivos expostos, é absurdo o valor gasto pelo Metrô com este projeto: 40 mil reais por mês. Dinheiro que poderia ser gasto em melhorias muito mais úteis.

Sem contar que algumas reportagens mostram que NÃO HÁ no Diário Oficial do Estado de São Paulo, nem no Portal da Transparência do governo paulista, qualquer edital, licitação ou contrato referente ao projeto Metrô + Música.

Por isso, queremos o "silêncio" de volta!

Tirem a música ambiente do metrô!

Hoje: Bia está contando com você!

Bia B. precisa do seu apoio na petição «Não queremos mais música ambiente nos vagões do Metrô de SP!». Junte-se agora a Bia e mais 4.209 apoiadores.