Pela Maternidade Pública em Queimados, RJ, já!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Queimados é um Município da Baixada Fluminense, situado na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e possui população estimada de 150.000 habitantes. Desde de 2014 não possui Maternidade na cidade, devido ao encerramento das atividades da única maternidade que existia e que atendia exclusivamente pelo SUS. As gestantes do Município e dos municípios vizinhos são obrigadas a pegar condução para outros municípios da região, distante mais de 50 quilômetros e quando não dá tempo de chegarem ao hospital, acabam tendo seus filhos nas conduções ou nos carros da polícia militar. O Município de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o HMMQ - Hospital e Maternidade Municipal de Queimados, desapropriou o prédio que abrigava a Casa de Saúde Bom Pastor, porém, devido a crise financeira que assola o país, não tem recursos financeiros para implantar e custear os serviços. O Estado do Rio de Janeiro reconhecidamente não reúne condições de enviar recursos para o custeio da unidade hospitalar. Sendo assim, a esperança dos usuários do SUS é o Ministério da Saúde destinar recursos financeiros para implantação e custeio fixo para a Maternidade Municipal de Queimados, RJ, dando dignidade às gestantes do município e região para uma melhor qualidade de vida na hora do parto. Saúde é um direito de todos e dever do Estado.

Hoje: Ronildo está contando com você!

Ronildo Oliveira precisa do seu apoio na petição «Ministro da Saúde: Pela Maternidade Pública em Queimados, RJ, já!». Junte-se agora a Ronildo e mais 905 apoiadores.