Contra a taxa de despacho dos correios

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Taxa de despacho.

Eu particularmente faço pequenas importações para consumo, itens que muitas das vezes não encontro no Brasil, creio que todos que também façam estão se sentido ultrajados com essa decisão.

Os carreios são uma estatal, atuando assim através de impostos recolhidos, por tanto não pode onerar o cidadão por serviços que já são pagos através dos impostos, seria basicamente como o médico do SUS que já recebe para executar seu serviço cobrar de cada paciente pela consulta, a cobrança da taxa de despacho não só é imoral como ilegal, pois recebe duas vezes pelo mesmo serviço, a alegação dos correios no próprio site é de que o valor da operação de R$15,00 é quatro vezes menor do que os preços praticados pelos concorrentes e isso é um ato falho dos correios pra não dizer que é uma afirmação mentirosa haja vista que os Correios brasileiros detém o monopólio dos serviços.

Conto com a ajuda de todos!

Hoje: Felipe está contando com você!

Felipe Lopes precisa do seu apoio na petição «Ministério Público Federal: Contra a taxa de despacho dos correios». Junte-se agora a Felipe e mais 316 apoiadores.