20 anos de atraso no tratamento do SUS para o Mieloma Múltiplo #MielomaMultiplo_SUS

20 anos de atraso no tratamento do SUS para o Mieloma Múltiplo #MielomaMultiplo_SUS
20 anos de atraso no tratamento do SUS para o Mieloma Múltiplo. Pessoas morrendo e sofrendo com dor, fraturas, anemia, infecções e falência dos rins por falta de opções de tratamento.
Missão: reverter essa injustiça com o apoio de milhares de assinaturas!
Março é o mês da Conscientização do Mieloma Múltiplo, um câncer incurável que se não for diagnosticado a tempo, gera uma morte prematura e dolorosa ao paciente.
Ele surge dentro dos ossos e os ataca silenciosamente podendo causar fraturas sem qualquer motivo, muita dor, anemia, baixa imunidade e destruição dos rins, levando pessoas de 40 anos ou mais à morte, principalmente idosos. O diagnóstico é muito tardio porque os sintomas se confundem com dores nas costas ou sintomas de velhice.
Inclua o exame chamado “Eletroforese de Proteínas Séricas” nos seus exames de rotina e salve-se. Ele é coberto pelos planos de saúde, custa no máximo R$ 40 nos laboratórios particulares. No SUS ele custa apenas R$ 4. Todos acima de 40 anos de idade devem fazer esse exame, principalmente quem sente dores nas costas. A maioria das pessoas leva muitos anos ou décadas para ser diagnosticada por desconhecimento.
Já existem tratamentos modernos de alta eficácia para aumentar a qualidade de vida e prolonga-la, mas o SUS oferece tratamentos com 20 anos de atraso e o Ministério da Saúde @minsaude não quer incluir a Lenalidomida e o Daratumumabe, sendo que uma delas já é genérica na Europa.
Precisamos de sua assinatura e a de seus amigos e familiares para corrigir essa injustiça! A cura do Mieloma Múltiplo está chegando e queremos viver até ela chegar!
#MielomaMultiplo_SUS
#MM_SUS
#MYelomaAction
#marçoborgonha
#participaçãosocial #mobilizaçãosocial #vocêpodemudaromundo #saúde #sus #transformaçãosocial #causas #advocacyemsaúde #healthadvocacy #conitec