Pela criação da disciplina “Experimentos” para o Ensino Médio

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 1.500.

A criação de uma disciplina de aulas práticas no Ensino Médio pode fortalecer o Ensino de Ciências e aumentar o interesse dos estudantes em seguir carreira nas áreas científicas, como Química, Física, Biologia, Farmácia, etc. Existem muitos experimentos de baixo custo que podem ser executados nas escolas. O grande problema é a baixa carga horária das disciplinas, que dificulta a inclusão de experimentos nas aulas, uma vez que o volume de conteúdos teóricos é extenso.

A proposta inicial é a de que seja acrescentada uma disciplina específica para aulas práticas, com carga horária de dois tempos semanais, divididos no Ensino Médio da seguinte forma:

Primeiro ano: Experimentos de Biologia

Segundo ano: Experimentos de Física

Terceiro ano: Experimentos de Química

Fortalecer o Ensino de Ciências pode ser o primeiro passo para aumentar o desenvolvimento científico do país. Contribua com essa proposta! Sua assinatura é muito importante!

Hoje: Carla está contando com você!

Carla Goulart precisa do seu apoio na petição «Ministério da Educação: Criação da disciplina “Experimentos” para o Ensino Médio». Junte-se agora a Carla e mais 1.187 apoiadores.