Petition Closed

Melhora das condições de vida dos animais de ensino do ICBAS

from on .

Embora as condições de vida dos cães de ensino do ICBAS estejam dentro dos conformes legais, este é um apelo a algo mais. Nas novas instalações estes animais continuam na mesma como há tantos anos, se calhar ainda pior. Neste momento os cães, extremamente sociais por natureza, sofrem uma sorte cruel. Há mais de 7 meses, passam na melhor das hipóteses 17 horas por dia, isolados individualmente em jaulas totalmente despidas de qualquer estímulo e apenas passeiam esporadicamente. Há anos que que os responsáveis pelos animais recebem vários alertas: foram escritas cartas, agendadas reuniões, .... À data de hoje os cães continuam sozinhos, isolados e sem passeios regulares. Clama-se aqui justiça para com animais que serviram tão bem tantos de nós, sendo por demais evidente o péssimo exemplo que ela constitui para os alunos.

This petition was delivered to:
  • Directora do Curso de Medicina Veterinária do ICBAS
    Prof. Doutora Paula Cristina Gomes Ferreira Proença
  • Director do Dpto. de Veterinária - Canil
    Prof. Doutor António José Mira da Fonseca
  • Responsável pelo Canil do MIMV
    Prof. Doutora Claudia Sofia Narciso Fernandes Baptista
  • Reitor da Universidade do Porto (UP),
    Prof. Doutor José Carlos Diogo Marques dos Santos
  • Director do ICBAS - UPDirectora do Curso de Medicina Veterinária do ICBAS
    Prof. Doutor António Manuel de Sousa PereiraProf. Doutora Paula Cristina Gomes Ferreira Proença

Inácio Help my friends started this petition with a single signature, and now has 2,699 supporters. Start a petition today to change something you care about.